Home Artigos A BGS Que não fui…

A BGS Que não fui…

119
0
BGS

2022. Este foi o ano que as coisas começaram a voltar ao normal. Cachorro atrás de gato. Esquerda vs Direita. Gente honesta roubando dos colaboradores e os eventos bombando por todo país e um deles que eu tinha uma grande expectativa era a BGS, também conhecida como Brasil Game Show.

Sim, você leu certo, tinha uma grande expectativa, pois eu não pude ir, infelizmente. E não foi por falta de grana e nem de vontade, foi por problemas de saúde mesmo.

Somos Jornalistas

A Comunidade Mega Drive vem, desde 2015, o maior evento da América Latina no que tangencia Jogos Eletrônicos e fazemos isso com grande orgulho e satisfação, principalmente porque somos escolhidos pela organização da BGS não pela quantidade de seguidores que temos no Facebook, que é medianamente alto, nem pelo Instagram ou Youtube, estes bem baixos, mas por aquilo que mostramos aqui neste site.

BGS
Ano de 2015? Acho que sim, se não é, vai ser!

Claro que, sim, o nosso site não é tão movimentado como antes, não trazem mais postagens como antigamente, mas, ainda assim, é a nossa porta principal para mostrar o quanto gostamos de Videogame e adoremos escrever sobre este assunto.

O nosso site se liga diretamente ao nosso canal do Youtube, onde parte do que é escrito aqui, acaba virando pauta dos nossos MegaCasts, que são as lives de opinião que fazemos todos os domingos e que, eventualmente, vira um podcast, postado aqui no site e nos principais agregadores de áudio.

Preciso dizer, antes de mais nada, que não somos jornalistas formados, e nem teria como, pois o nosso site é mais como um Hobby, um passatempo, uma forma de nos expressarmos como jogadores, gamers ou viciados, o termo que vocês acharem melhor. E, acredito eu, que ninguém da Comunidade Mega Drive se acha profissional e, menos ainda, influencer, somo criadores de conteúdo, mas também somos consumidores do mesmo.

Ir nos eventos

A possibilidade de ir nos mais diversos eventos que estão voltando em 2022, seja pagando para entrar nos mesmos, seja de forma de convite, nos é visto como uma oportunidade de apreciar o que os outros grupos de jogadores fazem país afora.

Aqui os mundos de chocaram…

Temos membros da Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e, até mesmo, Minas Gerais, o que nos ajuda a ver o mundo dos jogos eletrônicos do Brasil de uma forma não centralizada, como acontece em outros grupos por aí. Dando um caráter verdadeiramente multiregional no que podemos dizer sobre as visões existentes na Comunidade Mega Drive.

Com esta características, pessoas do norte ao sul do país acaba se afeiçoando a  gente, pois somos tal qual eles. Quando fazemos nossas lives não são para mostrar o quão profissionais o somos, mas sim como jogamos os jogos – seja do Mega Drive, do Super Nintendo, Saturno, PSX e tantos outros sistemas que existem e existirão – tal qual qualquer outra pessoa que possua ou possuiu este ou aquele console.

Nunca fomos atrás do estrelato ou de dizer que fomos os primeiros a fazer isto ou aquilo. Na verdade, as vezes que estamos em outros canais, em outros eventos, em outras paragens, sempre tentamos agregar, ajuntar, conciliar do que qualquer dissonância entre grupos, principalmente porque no retrogaming, como em qualquer outro ajuntamento humano, sempre existe uma certa birra de um grupo contra o outro.

Tem grupos por aí (e pessoas) que não gostam da gente e, sinceramente, em 95% dos casos este “desgosto” se dá por uma falta de percepção real do que somos ou de uma opinião errada do que falamos sobre. Mas isto não vem ao caso.

O mais importante é que estamos seguindo o rumo do mundo e indo nos eventos, para nos divertir e para cobrir os mesmos também.

Mas nem sempre é possível

Assim como muitos outros sites e canais por aí, essa criação de conteúdo não é o nosso ganha-pão, mas sim uma forma, como eu disse acima, de termos um espaço para falarmos nossa opinião, de fazer reviews de jogos ou escrever abobrinha aqui ou fazer quaisquer loucuras em nossas redes sociais.

As vezes o evento é no sul do país e o nosso representante da região não tem como ir por estar atolado de trabalho, mesmo no sudeste ou no nordeste não é algo tão fácil assim, por conta dos demais afazeres familiares ou profissionais, mas, sempre que possível, nós vamos.

E é este o caso da BGS, particularmente esta de 2022. Eu estava pronto para ir e não pude, infelizmente.

Estava tudo pronto para eu ir, mas no começo de setembro tive um sério problema na bexiga, onde duas pedras formadas num dos rins desceu e travou o início da uretra. Fui parar na emergência, fiz sonda de alívio, voltei para casa, mas isso não se resolveu.

BGS
Cada ano que passa a feiura só aumenta.

Algumas horas depois voltei na emergência e estava eu com uma sonda de demora, fiz exames e foi mostrado que estava com pedras no rim esquerdo (uma no começo do ureter, outra no fim) e as duas pedras na bexiga. Tive de marcar consulta para um procedimento cirúrgico e isso foi no dia 05/10, basicamente um dia antes de começar a BGS.

A impossibilidade de ir no evento, para ver mais uma vez o mundo dos jogos eletrônicos ali in loco, com novidades e, também, passar um tempo com conhecidos e amigos que tenho ali da região de sampa e, TAMBÉM, os amigos e companheiros da Comunidade Mega Drive, me deixou bastante triste, na verdade ainda sinto uma tristeza até hoje.

Mandei mensagem para o pessoal da Imprensa da BGS me desculpando por não poder ir, mas que, pelo menos, um dos membros estaria presente para cobrir uma parte do evento. E ficou tudo de boa, mas, ainda assim, fiquei triste, ao ponto que até mesmo combinar a possibilidade de uma entrevista com o Marcelo Tavares pré-BGS nem tentei ir atrás, pois estava bastante desmotivado.

 Agora eu sei o que as pessoas que tem de viver por mais de um mês com uma sonda de demora passa por um bom tempo. Espero nunca mais ter de passar por isso e poder, ano que vem, cobrir a BGS 2023.

Então é isso, bebam muita água, exercitem-se bastante, comam menos porcaria que assim vocês não terão a mesma surpresa que eu tive.

E vamos continuar que o ano não acabou!

Comentários Facebook