Home Especial BGS 2022 – Resumão

BGS 2022 – Resumão

58
0
bgs 2022

A BGS 2022.

A Brasil Game Show, ou BGS, é um belo exemplo de como fazer um evento gamer aqui no Brasil. Com a participação de diversos estúdios indies brasileiros e de gigantes internacionais, é nele que nós, brasileiros, temos acesso mais direto a estas e muitas outras empresas do mundo dos jogos eletrônicos.

A Comunidade Mega Drive cobre a BGS desde 2016 e vem fazendo isso graças ao acesso que temos para com o evento. Claro, não é somente a gente tem essa possibilidade, vários canais e sites menores podem adentrar no evento e fazer a sua cobertura da melhor maneira possível.

Em 2020 e 2021 não houve evento por questões da Pandemia Mundial do Corona Vírus e, por conseguinte, não foi possível a Comunidade Mega Drive cobrir o evento e – claro -, outros eventos no mundo inteiro sofreram do mesmo mal.

Mas pelo fato da contenção do Covid-19, a BGS pode voltar em 2022. Só que, infelizmente, boa parte da equipe que cobre o evento todos os anos não pode ir, sobrando trabalho para o nosso membro Julio Chiarini de cobrir a BGS 2022 o que fosse possível e ficamos devendo muito nesta questão, pois era muita coisa para visitar em tão pouco tempo.

São coisas do tipo que fazem parte de quando se tem um canal e um site e seus amigos, que também são a sua equipe, ficam impossibilitados de fazer a cobertura de algo. A saída da Pandemia foi o primeiro grande empecilho, não nos preparamos para tal de fato, a segunda questão é a distância, já que alguns membros da Comunidade Mega Drive estão no nordeste e teve uma terceira questão, eu, Daniel Gomes, tive problemas de saúde e não pude comparecer no evento para ajudar na cobertura devida da BGS 2022.

Apesar disto, entrando em contato com o pessoal da BGS, eles foram compreensivos o bastante quando falei que não seria possível eu ir, desejando-me melhoras e falando que esperam toda a equipe da Comunidade Mega Drive na BGS de 2023.

Desta forma, e após este enorme texto, deixo aqui três vídeos de nossa cobertura da Brasil Game Show de 2022, vulgo BGS 2022.

 

Comentários Facebook