Home Artigos Pelé, quantos jogos o ex-jogador teve nos videogames?

Pelé, quantos jogos o ex-jogador teve nos videogames?

507
0
Pelé
Imagem: Gol.com

Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé, é um dos grandes artistas esportivos ainda vivos por aí. Celebrado nos quatro cantos do globo, ele teve o seu punhado de homenagens também nos videogames.

.

Quem é o Pelé?

Pelé
Imagem: UOL

Antes de seguirmos em frente e mostrar os jogos que tem ele como a parte principal ou como homenageado, temos de falar um pouco dele em si.

Pelé é um ex-jogador de futebol brasileiro, amplamente considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele nasceu em 23 de outubro de 1940, no Brasil.

O ex-jogador é conhecido por suas realizações incríveis no esporte, incluindo três vitórias na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970), marcando um total de 12 gols em Copas do Mundo, um recorde na época.

Ele também brilhou no Santos Futebol Clube, onde passou grande parte de sua carreira, ajudando o clube a conquistar inúmeros títulos, incluindo a Copa Libertadores da América e vários campeonatos brasileiros.

Tem até uma foto aí dele do lado. Vai que a pessoa não conhece o Pelé, por algum fenômeno da natureza? Muitos ídolos antigos já foram esquecidos no tempo.

Vamos aos jogos que tem o Pelé?

1. Pelé’s Soccer (1981): Lançado para o Atari 2600, foi um dos primeiros jogos de futebol a ter o nome de um jogador real. O jogo era simples, com gráficos básicos e jogabilidade focada na ação.

Pelé


2. Pelé (1993) | Radical Entertainment: Produzido exclusivamente para o Mega Drive, saiu para os Estados Unidos e Europa. Com um sucesso relativo, teve uma continuação!


 

3. Pelé II: World Tournament Soccer (1994) | Radical Entertainment: Sequência para o Mega Drive, este jogo apresentava gráficos mais avançados e jogabilidade mais complexa, com diferentes modos de jogo e times para escolher.


4. Pelé: Soccer Legend (2017): Jogo para celular iOS e Android, este era um simulador de futebol mais moderno, com gráficos 3D e jogabilidade realista. O jogador podia controlar Pelé em diferentes momentos de sua carreira.

imagem: Gizmodo

Aparições extras

Pelé, ao longo de quatro décadas, foi um dos jogadores de futebol mais homenageados nos videogames por muitos anos. Desenvolvedoras o apresentaram como jogador lendário para os jogadores adquirirem ele no Ultimate Team em FIFA 201 ao FIFA 2021.

Ele também foi apresentado no título Fortnite, em 2020, como uma skin especial do jogo. Desta forma, as desenvolvedoras deram um gigantesco valor ao ex-jogador brasileiro e continuam lembrando dele.

Acredita-se que ainda teremos uns bons anos com Edson sendo homenageado por outras desenvolvedoras. E será um daqueles que dificilmente será esquecido.

Uma coisa bacana, vocês sabiam que que Samus Aran, a personagem principal de Metroid tem o seu nome como homenagem o nome de nascimento de Pelé.

Provavelmente tem outros jogos no qual o Pelé apareceu, mas deixo com vocês para me ajudarem nisso!

Comentários Facebook