Home PC Inspector Schmidt – A Baravian Tale | PC

Inspector Schmidt – A Baravian Tale | PC

424
0
Inspector Schmidt

Eu bem que tentei, mas tentei mesmo, mas Inspector Schmidt – A Baravian Tale é um título que não desceu bem na jogatina.

.

O que é Inspector Schmidt?

Em uma história de detetive RPG em terceira pessoa, ambientada na Baviera em 1866, o estudante de medicina Valentin Schmidt viaja para Wolpertshofen, quando uma morte repentina causa tumulto na vila. Use suas habilidades, encontre pistas e questione os moradores para impedir os assassinatos.

Inspector Schmidt
Imagem: Steam.

Diante de seus olhos, a pitoresca e pastoral vila se transforma em um mundo repleto de segredos sombrios, eventos inexplicáveis, tensões sociais e um silêncio hostil de uma vila que parece odiar nada mais do que um estranho se intrometendo nos negócios alheios.

Você consegue descobrir quem está ao seu lado e quem está tentando te desviar do caminho certo sem arriscar sua própria vida?

Num primeiro relance

A história do jogo parece chamar a atenção porque nos coloca no papel de Schmidt para fazer uma investigação numa vila pitoresca. 

Você é jogado numa trilha em direção a vila em questão e a primeira quest é procurar cogumelos para um garoto e, assim, aprender como jogar o título.

Imagem: Steam

Neste primeiro encontro, sinceramente, já fiquei meio assim. Pois se a primeira missão era procurar itens escondidos num mapa, certamente as outras missões seriam parecidas.

Mas o que matou mesmo foi o término desta missão para continuar o jogo, onde, de encontro com guardas na entrada da ponte, não permitiram que você continuasse o jogo.

Caçando cartazes e galhos

Ao sermos impedidos de continuar, acabamos voltando para o garoto no começo do jogo e aí temos outra missão dada. Procurar o cartaz de um bandido procurado.

Ao invés de ter o cartaz em algum lugar fácil de achar, na verdade ele está num lugar assim, precisamos usar um “poder” para procurar as coisas. E… sério, não deu para levar a sério essa mecânica.

Inspector Schmidt
imagem: Steam

Após isso, o garoto teve a ideia de usar galhos para criar um espantalho que pareceria com o bandido e faria os guardas fugirem de medo.

Encontrando os galhos temos que criar o espantalho e aí entra o modo construção.

Burrocracia sem a diversão do Minecraft.

E lá vamos nós criar o boneco numa mesa de trabalho. Sinceramente? Colocar essa mecânica para um jogo de investigação / elementos de RPG é um corta tesão maldito.

Imagem: Steam

Se fosse só isso apenas, seria o de menos. O jogo ainda tenta ser um Metal Gear Solid, com a mecânica de stealth, mas falha miseravelmente.

Essa mistura de mecânicas não faz nenhum bem para o Inspector Schmidt, na verdade, torna a jogabilidade bem desagradável como um todo.

Cenários simples requerem uma melhor otimização

Usando a Unreal 5, o jogo precisa de uma melhor otimização. Os NPC’s parecem que foram feitos numa Unreal 2 e, ainda assim, é um título extremamente pesado.

A dublagem em inglês não se encaixa com o texto também na mesma língua, onde temos uma palavra diferente no que está dublado e no que está escrito.

Acredito que daqui uns 2 ou 6 meses, a empresa vai conseguir otimizar melhor o jogo, pois, do jeito que está, demorou 2 minutos para carregar na minha máquina!

Vamos ver

Apesar do conceito interessante de investigação, que poderia ter usado uma jogabilidade mais ao estilo point-and-click e não uma mistura de Minecraft e Metal Gear Solid com elementos de RPG, Inspector Schmidt falha no principal, que é divertir.

As primeiras missões do jogo que servem como tutorial não bem lentas e não ajudam em nada para que o jogador se sinta com vontade de ir adiante.

Veja o vídeo trailer e já tire suas conclusões:

O jogo se encontra no Steam. E, sinceramente, não dá para sugerir que experimentem o jogo.

Novamente, espero que a empresa venha a melhorar o título, porque está precisando muito disso.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key para fazer review.

Comentários Facebook