Home MegaCast MegaCast # 2.6 – A Arte perdida do multiplayer local

MegaCast # 2.6 – A Arte perdida do multiplayer local

487
0
Megacast

E vamos para o MegaCast de hoje? Uma coisa é certa: nossa geração passou boa parte do tempo jogando videogame em locadoras, onde muitos de nós aproveitaram jogos que permitiam o multiplayer local, uma arte que parece ter se perdido pelo caminho.

.

Há uma questão essencial nesse assunto: o tempo. A maioria de nós, dessa geração, trabalha oito horas por dia, quarenta por semana, está em relacionamentos ou já tem filhos, então, o tempo disponível para uma boa jogatina é escasso.

Ainda mais complicado é arranjar tempo para ir à casa de um amigo jogar localmente. Mesmo com dias, semanas ou meses de antecedência, sempre há algo que pode impedir esse encontro, o que faz com que o multiplayer online seja a salvação na maioria das vezes.

Entretanto, é justamente por essa razão que vemos cada vez menos jogos oferecendo a possibilidade de multiplayer online, onde dois ou mais jogadores têm a chance de jogar juntos localmente.

Atualmente, essa característica é mais vista em alguns títulos do Switch e também em uma parcela dos jogos indies, que são lançados com a proposta de reaproximar as pessoas, trazendo à tona boas lembranças das locadoras de antigamente.

Ao pensar nessas locadoras, nesses ‘templos’ onde todos os jogos desejados estavam ao alcance das mãos, quantas vezes nos vimos pedindo para jogar junto com alguém que estava sozinho, talvez jogando Contra, Street Fighter ou até um jogo de corrida?

Hoje em dia, não precisamos mais disso, mas ainda assim, bate aquela saudade dos tempos que não voltam mais. Lembro-me vividamente da primeira vez que joguei DOOM em uma rede local cooperativa. Foi uma experiência cinematográfica.

E outra vez, com o mesmo jogo, conectei-me com um amigo via linha telefônica e, por alguma espécie de magia, jogamos cooperativamente!

Por todas essas experiências e muitas outras, estamos aqui neste MegaCast para discutir sobre essa arte perdida do multiplayer local. Espero que todos se divirtam!

Comentários Facebook