Home MegaCast MegaCast # 2.9 – Retrospectiva 2023

MegaCast # 2.9 – Retrospectiva 2023

474
0
MegaCast

E, finalmente, chegamos ao final do ano e do que algo melhor que um MegaCast com uma retrospectiva gamer de final de ano? Claro que não é um resumão geral de tudo o que aconteceu em 2023, mas um rascunho rápido por cima.

.

2023 foi um ano bem típico, e também atípico, para o mundo dos jogos eletrônicos. A começar tivemos a maior quantidade de jogos AAA já lançados desde algum tempo. Aumento abusivo de preços de consoles no Brasil, só que esta notícia ficou de fora, assim como um absurdo de pessoas que foram demitidas do setor, mesmo com as empresas lucrando mais do que nunca.

Tivemos o anúncio da Gamescom Latam, um evento gamer para competir diretamente com a BGS, a criação da Retrocon, um evento voltado para os retrogamers e muito mais. Como, o caso do fim definitivo do Stadia, o serviço de streaming da Google que, literalmente, não deu certo.

E este ano também foram dos gigantescos vazamentos de informações das grandes produtoras, como a Insomniac, Ubisoft e Rockstar – este tendo o vazamento do trailer de GTA VI!!!, mas isso é pouca coisa se comparado com o gigantesco vazamento da Insomniac, onde até o alpha do Wolverine ficou disponível para as pessoas baixaram.

É rapaz, 2023 veio com tudo e passou a rasteira em muita gente. E a Comunidade Mega Drive não vai ficar de fora em fazer uma retrospectiva sobre este ano com o MegaCast. De forma alguma.

Não podemos esquecer que lançamos o nosso próprio jogo em Openbor, o MegaBoy, e comemoramos, ao nosso estilo, os 35 anos do Mega Drive – e ainda vem ainda mais comemorações até outubro de 2024.

Enfim, o ano está acabando, o momento de 31 de dezembro de 2023, 23:59:59, está mesmo aí, mas não acabe o ano sem antes ouvir o nosso MegaCast de retrospectiva! Bora!

Comentários Facebook