Home MegaCast HyperDrive # 0.1 – Excelsior

HyperDrive # 0.1 – Excelsior

265
0
excelsior

Um pouco sobre Excelsior

Excelsior, de acordo com uma entrevista antiga que Stan Lee deu do porquê usava muito a palavra – e a parte da explicação foi postada pelo site Legião de Heróis – era uma palavra que o estimado Stan sempre falava e repetia a exaustão, a explicação segue:

“Eu costumava ter várias expressões que eu adicionava nas minhas colunas nos quadrinhos como: ‘Relaxa ai’, ‘Falei demais’, ‘De cara’,” explicou Lee. “E eu vi que a concorrência sempre imitava isso e começava a usar essas expressões. ‘Então’, eu disse, ‘vou pegar uma expressão que eles não vão saber o que significa, e eles não vão saber como escrever isso. E foi assim que eu comecei a usar Excelsior, e nunca mais parei, graças a Deus.”

E é com esta palavra que significa “Grandioso, Majestoso, Incrível ou Superior” é que iniciamos este quadro novo da Comunidade Mega Drive chamado HyperDrive.

Acerca do HyperDrive

Como vocês bem sabem, já temos um hangout que fala sobre videogames, que é o MegaCast, que utiliza o sufixo Mega juntamente com a palavra em inglês Cast para dizer que o MegaCast é o Podcast da Comunidade Mega Drive e que, desde 2009, vem sendo utilizado por nós.

Por um bom tempo o MegaCast era apenas mais um hangout como outro qualquer, mas, desde este ano (2018), o mesmo está sendo convertido para este formado consagrado que é o podcast.

Ainda este ano nós lançamos o nosso hangout extraordinário A Hora da Locadora, onde a serventia do mesmo é justamente para que possamos falar sobre notícias extras sem ter de esperar até domingo ou criar um MegaCast durante a semana, quebrando o nosso quadro de horários semanal.

A necessidade de se falar de produtos culturais Geeks e com a urgência sobre o assunto que fora a morte de Stan Lee, fez com que lançássemos antecipadamente o HyperDrive, onde a junção da palavra Hyper – onde, de acordo com um dicionário significa: elemento de formação de palavras que exprime a ideia de além de, muito, exagerado, excessivo, por cima – com o Drive, que advém do Mega Drive, serve para falarmos das coisas que são “hipadas” no mundo do entretenimento, sejam elas nos livros, quadrinhos, filmes ou seriados.

E, acreditamos, que começar falando um pouco sobre o Stan “The Man” Lee, apesar de ser por conta da sua morte, faz com que a estreia do HyperDrive seja algo grandioso e que possamos, por menor que seja isto, dar as nossas palavras de condolências sobre este homem que, juntamente com vários outros, mudou a forma de como os quadrinhos afetariam o mundo.

EXCELSIOR.

Comentários Facebook