Home Família SEGA Dangerous Seed | Mega Drive – 35 anos

Dangerous Seed | Mega Drive – 35 anos

325
0
Dangerous Seed

Dangerous Seed é um jogo de tiro com rolagem vertical semelhante, em muitos aspectos, a Raiden e Terra Cresta, mas com um sistema de power-up mais complexo do que ambos. Existem três tipos principais de armas disponíveis (onda, Vulcan e lasers) e cada uma pode ser aprimorada três vezes. As melhorias de velocidade são encontradas facilmente e são uma necessidade.

.

As bombas são abundantes, e cada uma das três asas da sua nave utiliza seu poder de forma diferente. Os power-ups menos comuns são satélites para destruir balas e proteger sua nave, tanques de energia para recarregar seus escudos e ícones de “asa” que substituem peças destruídas da sua nave.

A influência do lançamento de 1985 da Nichibutsu, Terra Cresta, pode ser vista no sistema do jogo de desenvolver a nave do jogador combinando três “asas” diferentes e interligadas, chamadas Alpha, Beta e Gamma. Você começa com a asa Alpha e pega uma nova asa após os estágios dois e quatro.

Ao contrário de Terra Cresta, Dangerous Seed permite que você rearranje o layout de suas asas, dando padrões de disparo diferentes para sua nave. Pressionando o botão C, você pode alternar entre até três formações, dependendo de quantos segmentos de asas possui. A asa da frente em qualquer formação é o fator mais importante, e ter a asa Alpha na frente normalmente dobra ou até triplica o poder de fogo bruto por disparo.

O primeiro aspecto que chama sua atenção ao iniciar o jogo é o tamanho pequeno dos sprites das naves do jogador e inimigas. No entanto, os sprites nunca são tão pequenos a ponto de se tornarem irritantes ou problemáticos, e a ampliação do campo de visão da tela resultante é um bônus agradável. Toda a ação do jogo ocorre em uma proporção de tela de arcade de 3:4 à esquerda, enquanto um painel separado à direita exibe a pontuação, escudo, número de bombas e outras informações.

Felizmente, Dangerous Seed é um jogo do tipo “desvie das balas” (twitch), com pouca ou nenhuma necessidade de memorização dos padrões de tiros dos inimigos. Ainda assim, os tiros inimigos nunca são tão densos ou constantes a ponto de desafiar realmente alguém moderadamente habilidoso no gênero, exceto pelos chefes posteriores. Outras coisas geralmente feitas corretamente aqui incluem a ausência da dependência dos inimigos em golpes baratos, power-ups em quantidade suficiente para manter a maioria dos jogadores interessados e um sistema de power-ups intricado que os jogadores vão querer experimentar para encontrar sua combinação preferida de armas, asas e formações.


Texto retirado do review do jogo feito pela SEGA-16.

Aproveitando o ensejo, a Comunidade Mega Drive fez uma bela jogatina do título em questão em comemoração dos 35 anos do Mega Drive. Venha conferir.

Comentários Facebook