Home PC House Flipper 2 | PC

House Flipper 2 | PC

374
0
House Flipper

Provavelmente você deve ter jogado algum Simulator que está tão em moda hoje em dia. E, eu posso dizer, House Flipper 2 é um ótimo simulador que vale a pena a conferida, seja ele no PC, XBoX Series ou no PlayStation 5.

.

Renove casas sem gastar milhares de reais

House Flipper 2 coloca o jogador na pele de um empreiteiro, e, também, um faz-tudo. Desta forma você é contratado para fazer os mais diversos serviços nas casas. Entre fazer limpeza, trocar mobília, pintar e, até mesmo remodelar casas, o jogador vai ter muito trabalho pela frente.

House Flipper
Imagem: Frozen District

Num primeiro momento isto pode parecer algo sacal, tipo, perder tempo fazendo todo um trabalho braçal de algo real que demanda um esforço físico das pessoas que fazem isto, mas, vai por mim, isto não é nenhum problema.

Assim como tantos outros jogos Simulator no mercado, o House Flipper 2, coloca isto de uma maneira divertida e não onerosa, de se passar o tempo. As “habilidades” para fazer as tarefas sem desbloqueadas com o passar do tempo e isso é uma forma bem interessante de continuar a jogatina.

Desta forma o jogo não fica desinteressante, principalmente pelo fato que o tutorial apresentado é simples e extremamente elegante. Tem algumas ferramentas que pegam no tranco, mas depois que sabe como funciona, o negócio anda.

House Flipper 2 é parece um minijogo do The Sims

Para quem jogou algum The Sims na vida vai entender o que eu falo. E para quem não sacou, é simples. The Sims é um título de simulação de vida, onde você controla bonecos para comer, dormir, trabalhar e assim vai.

House Flipper 2
Imagem: Frozen District

Ao ganhar dinheiro devido ao trabalho, você tem a possibilidade de mudar a sua casa da maneira que você bem entender usando a grana que tem em mãos e, basicamente, House Flipper 2 é este modo do The Sims só que de uma forma mais detalhada.

O título é em primeira pessoa, então você tem uma melhor visão in loco do que está fazendo. Trocando piso, pintando parede, organizando os móveis, retirando o lixo, a visão em primeira pessoa dá um bom detalhamento da jogatina em questão.

Que Verniz lindo

Graficamente falando House Flipper 2 não se destaca por uma qualidade soberba de detalhes ou coisas do tipo. Na verdade, para os muitos jogos lindos que temos por aí, o jogo da Frozen District trabalha com o que tem em mãos ao usar a engine Unity.

Imagem: Frozen District

Tirando um ou outro problema gráfico ou de detecção de movimento do jogo, o mundo ao seu redor, que no caso é uma casa, não deixa a desejar. Você realmente se sente como um empreiteiro fazendo o que lhe foi pedido.

Agora, uma coisa que fica estranha é que em todas as casas que eu fui para “consertar” as coisas, o lado de fora é um tanto quanto vazio, isolado, como se não existisse nada ao redor além da casa. Isto me causou uma certa estranheza e uma sensação de vazio.

Compre casas, renove-as e, talvez, vendas-as!

Além do fato de você ser contratado para consertar diversas casas, num determinado momento do jogo você poderá começar a comprar casas antigas, que estão num estado péssimo e renová-las ao seu gosto.

Imagem: Frozen District

Com tudo o que aprendeu durante o jogo, você vai poder fazer o que bem entender com a casa. Desde uma simples faxina, alocação de imóveis e pinturas simples. Poderá também expandir a casa com a ferramenta de construção até o limite do terreno disponível se quiser.

E nesta brincadeira, além de renovar a casa, você pode sair daquela que ganha no começo do jogo e mudar o seu escritório para uma casa maior ou, simplesmente, vendê-la e ganhar uma grana extra. A escolha é sua.

Mas o desempenho

O jogo está bem trabalhado, como disse acima, mas o seu desempenho não é lá o seu forte. Mesmo usando o FSR em desempenho, o jogo segue travando e caindo de FPS em alguns lugares.

Os devs do título deveriam já estar usando o FSR 2 ou 3, pois do lançamento do jogo as versões desta técnica já estava disponível e, certamente, melhoria um pouco mais o desempenho do jogo em questão.

Mas, ainda assim, apesar deste pequeno problema, isto não tira o divertimento que o jogo pode oferecer, porém…

Somente 10 horas

Se você pega um título e acaba curtindo como eu, 10 horas não são o suficiente para ficar brincando de arrumar casas por aí. E mesmo com a opção de Sandbox, algumas partes da jogabilidade não deixam expandir por demais a jogatina do título.

Imagem: Frozen District

Claro que como o jogo sendo lançado agora para o XboX Series e PlayStation 5 (10/04/2024), isto dá uma oportunidade única da desenvolvedora de expandir um pouco mais o jogo base e consertando os possíveis bugs encontrados no seu lançamento original.

House Flipper 2 é uma boa pedida para este mês de abril para os donos de PC, XBox ou PlayStation. O jogo pode ser encontrado no Steam, Live ou PSN.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key do jogo para review.

Comentários Facebook