Home Noticias Tectoy já procurou alguns estúdios para o Zeenix, como a Aquiris.

Tectoy já procurou alguns estúdios para o Zeenix, como a Aquiris.

531
0

Aparentemente a Tectoy está correndo – e bem – para dar uma boa biblioteca de jogos ao seu futuro console, o Zeenix. E, no caso, temos, possivelmente, alguns estúdios nacionais confirmados.

.

Numa postagem que eu havia feito num grupo sobre o Zeenix no Facebook, fiz uma sugestão no qual achava que para o produto ter algum diferencial de fato no Brasil, a Tectoy entrasse em contato com estúdios como Aquiris, Joymasher, Mad Mimic, Qubyte e Long Hat House, observem a postagem abaixo:

Tectoy
Imagem: Acervo pessoal

Até aí nada de mais, pois como qualquer num grupo de Facebook, ou em qualquer outra rede social, fazer sugestões e especulações é algo comum. O interessante veio depois.

Quais empresas estariam no Zeenix da Tectoy?

Entre alguns dos comentários efetuados pelos membros do grupo em questão, entre pensar pequeno, algumas piadas e outros concordando, temos aqui um dos responsáveis da Tectoy dizendo que alguns desses estúdios haviam assinado um NDA.

Tectoy
Imagem: Acervo pessoal

Desta forma a pergunta que fica, quais destas empresas tem feito um contrato com a Tectoy? Destas acima, a Aquiris, Qubyte e Joymasher tem experiência em lançar os seus jogos em diversas plataformas e a plataforma principal delas é o PC.

Então será que aqui podemos reiterar a nossa aposta que o Zeenix será um x86 como o são os muitos minipcs que existem por aí ou portáteis que vem na esteira do SteamDeck?

Ou podemos ser um pouco mais ousados e a Tectoy por entrado em contato com a Atari inc e ter feito um acordo para distribuir o Atari VCS ou, até mesmo, usar a base do projeto do produto e fazer uma versão nacional do que a Atari criou?

Mas tudo pode ser algo baseado nalgum produto chinês e, infelizmente teremos um produto bem meia boca que terá acesso a uma loja virtual como o GOG, um dos concorrentes do Steam.

Literalmente é esperar para ver, pois foi dito que teremos alguma novidade no segundo semestre de 2024. E se for assim, provavelmente os produtos só sairão em 2025.

Será se realmente veremos algo que fará a diferença no mercado gamer brasileiro?

Comentários Facebook