Home MegaCast MegaCast Clássico # 2 – Papos de Locadora

MegaCast Clássico # 2 – Papos de Locadora

174
0
locadora

Acredito que o tema mais usado nos MegaCasts pela Comunidade Mega Drive seja LOCADORA, volta e meia trazemos algo referentes as conversas e histórias que esse lugar “mítico” e fantástico nos trouxe em tempos idos.

Ahhhh, a Locadora de Videogame, este templo que mudava conforme a cidade, o bairro e, até mesmo, a rua, algumas com as cadeiras de plástico, outras “cadeiras” de concreto. As mais diversas televisões, algumas novas, outras usadas e estas dos mais diversos tamanhos.

Se você tinha uma locadora perto da sua casa, seja aquela que só alugava fita ou aquela outra que alugava horas, você era um(a) verdadeiro(a) sortudo(a). Ter a possibilidade de ir a pé ou depois da aula neste lugar que era a diversão de toda a garotada era uma sensação indescritível.

Não sei vocês, mas nunca tive um só problema em ir na locadora, seja as que tinha perto da minha casa, seja aquelas que eram um pouco mais distantes – o meu interior, a mais distante da minha casa era um pouco mais de 30 minutos a pé -, eu ficava o tempo que bem entendia, mas sempre voltava para casa antes das 18, quando era a mais longe, e umas 21:00 quando era a mais próxima.

Isso atrapalhou os estudos? Um pouco até sair o primeiro boleto numa determinada série, onde, na qual, tive de me esforçar para não ir direto para a locadora depois das aulas, porque, senão, era chinelada das fortes. Ainda assim, entre os estudos, Cinema em Casa, O Professor e Sessão Aventura, vez ou outra lá estava em numa das locadoras perto ou longe de casa.

Foram tempos incríveis que, infelizmente não voltam mais. Algo que está marcado na memória afetiva, seja da infância, seja da adolescência, ou, até mesmo, de jovens adultos até os dias de hoje.

As Locadoras eram tudo de bom, mesmo nos piores momentos.

Comentários Facebook