Home MegaCast MegaCast # 1.6 – E Vamos falar do Master System!

MegaCast # 1.6 – E Vamos falar do Master System!

186
0
master system

E que dia é hoje? De MegaCast. Nós tardamos, nós falhamos, mas um dia a gente vai ter mais desenvoltura para lançar os MegaCasts com uma frequência maior. Mas enquanto chegamos nesse ponto, que tal falarmos de Master System?

Convidamos os amigos Jony, do Canal do Jony e o Vitor Issui, do Poeira Jogos para falar do irmão mais velho do nosso estimado, maravilhoso, idolatrado, melhor que o Super Nintendo, videogame, o Mega Drive. E qual é o irmão mais velho dele? Claro que é o Master System.

Nós já sabemos que um dos grandes problemas do Master System foi a concorrência desleal – será? – que a Nintendo conseguiu impor e ficamos com as migalhas, as sobras, os restos mortais de alguns jogos. Outros a própria SEGA encarou de frente e criou os seus, mas, ainda assim, fazer frente com o Famicom no Japão e NES na Europa e Estados Unidos não fora uma tarefa fácil.

Ainda assim, o console ganhou admirável respeito aqui em nossa terrinha por conta do ótimo trabalho que a Tectoy fez em propagandas e muito mais em cima do Master System, Game Gear e, em posteriori, com o Mega Drive e isto sempre devemos lembrar e dar os devidos parabéns, pois, dê a César o que é de César.

É uma verdadeira pena que o console em si, apesar de todo o seu potencial, não pode ser aproveitado devidamente pelas empresas e nem pela própria SEGA, que optou, no fim, em descontinuar o Master System e se entregar completamente ao Mega Drive. Mas, ainda assim, pudemos ter o vislumbre do que poderia ter sido o Master System no futuro por conta do Game Gear que teve títulos sendo lançados para o mesmo até meados da década de 1990.

Então é isso senhores, vamos curtir mais um MegaCast? Você pode ouvir ele diretamente aqui do site, pode baixar, ou pode ir no Spotify, Deezer, Google Podcast ou itunes para ouvir a gente. Escolha o seu destino.

Comentários Facebook