Home MegaCast MegaCast # 0.6 – A importância dos jogos antigos.

MegaCast # 0.6 – A importância dos jogos antigos.

418
0
jogos antigos

Até parece velho retrucando ao vento: os jogos antigos são importantes, vocês, jogadores mais novos ou que acham que tudo não passa de museu é que não prestam atenção.

Assim como os jogos mais atuais, os jogos antigos merecem um respeito devido, pois foram eles que galgaram o passado num universo inteiramente novo e que, agora, virou arroz de festa em todos os locais de entretenimento.

Mas o respeito que os jogos antigos merecem não é porque eles são antigos, mas, sim, porque eles formam uma base para a indústria mundial dos jogos eletrônicos de hoje. Claro que, num dado momento do passado, eles eram os jogos novos, as beldades, as novidades que todo jogador queria ter em sua coleção.

Não obstante dizer que os títulos atuais vão virar os jogos antigos e, em algum momento no futuro, alguém irá fazer a mesma defesa que nós estamos fazendo atualmente, pois é assim que gira a cultura humana. Os detratores de hoje, serão os defensores do amanhã.

Aqui não vamos ficar dizendo que os jogos antigos são melhores que os jogos novos ou que sairão ainda, pois isto soa, de certa forma, hipócrita. Jogos eletrônicos foram feitos, essencialmente, para divertir os mais jogadores das mais diversas idades e não para provocar a divisão entre os mesmos.

Devemos, por conseguinte, nos divertir com aquilo que temos em mãos, seja através do console real com os seus jogos originais, seja através dos emuladores com suas roms e isos. Nós podemos, e devemos, nos divertir.

Claro que aqui fica um recadinho para os colecionadores profissionais, que aqui acumulam diversos jogos e nunca joga nada. Façam, pelo menos, que a sua coleção tenha um certo sentido. Entenda um pouco por detrás de um dos jogos antigos – ou novos – que tem na sua estante. Eu não estou interessado na sua coleção ou de como você abasteceu ela, o meu único interesse são os jogos e como eles foram produzidos ou afetaram a sua vida, de alguma forma.

Agora vamos ouvir mais um MegaCast? Você pode ouvir direto do site, baixar o mp3 ou procurar ele no Google Podcast ou itunes!

Comentários Facebook