Home Artigos A necessidade de visitar o passado…

A necessidade de visitar o passado…

237
0

Todos temos um olhar para o futuro. Como o mesmo será e se irá atender as nossas expectativas, mas, ainda assim, temos um pé com o passado, sempre.

Por mais que queiramos jogos em altíssima resolução, com não sei quantos frames por segundo – atualmente o pessoal está querendo 120fps -, VR, Realidade Aumentada, Realidade táctil – como se a realidade normal já não fosse o bastante -, leitor de Cristal, DLC de DLC, controle controlado por pensamento, ainda assim os jogos do passado são o que nos influenciaram em nossas escolhas do presente e do futuro.

passado

A primeira grande influência de sua jogatina certamente tem como imagem ou um parente mais velho, sejam pais, tios, primos ou irmãos (ao mesmo molde podem ser tias, primas, irmãs ou os pais), onde estes lhe apontaram o caminho das pedras a seguir.

SEGA SATURNO, QUE GAMBIARRA DA PESTE!

Seja isto um arcade, seja um videogame da família, os jogos que estes entes queridos, mais velhos e, de acordo com a nossa imaginação de criança, os senhores da verdade, colocaram-lhe os mais diversos jogos que, por ventura, são influenciados por seus gostos de criança – é aquele ciclo importante que sempre está lá eminente geração após geração -, assim sendo, os seus gostos não são tão diferentes dos de seus primeiros contatos sociais.

passado

Claro que com o passar do tempo, quando vamos crescendo, vamos adquirindo gostos únicos, mas, sempre, influenciados pelos outros em nossa volta, somos animais sociais e, dificilmente, um gosto se cria sozinho, mesmo na era da internet.

PENSE BEM TÁ CARO NÉ?

Com estas influências pautadas em nossa mente, são elas que vingam quase sempre na escolha de nossas marcas e produtos. Em tudo aquilo que consumimos e achamos que estas escolhas são feitas por vontade própria. Certamente não estou dizendo que eu ou você somos completamente influenciáveis no que tange as escolhas, mas somos extremamente influenciados por aquilo que nos foi mostrado.

passado

Voltar ao passado, desde sempre, é voltar ao ninho acolhedor de nossa infância e adolescência, é o nosso porto seguro de tudo de ruim que acontece em no dia a dia das nossas vidas.

Relembrar dos tempos de locadora, da simplicidade de passar horas jogando videogame com a mãe sendo a única “pertubação” em vida e, no máximo, apanhar de notas baixas, faz com que o passado, tenha uma sedutora nostalgia.

E esta, por mais inofensiva que possa parecer, pode se tornar algo perigoso se ficarmos sempre com a filosofia que o nosso passado era melhor, será que era mesmo? Será?

Fonte: Alvanista

Comentários Facebook