Home Reviews Splatterhouse 3 | Mega Drive 35 anos

Splatterhouse 3 | Mega Drive 35 anos

475
0
splatterhouse 3

No ano passado (1992), Splatterhouse 2 foi um sucesso do gênero Hack n’ Slash. Naturalmente, a Namco está seguindo o sucesso com uma sequência, Splatterhouse 3. A fórmula é a mesma do original – só que com mais de tudo. Mais níveis, mais movimentos de pancadaria… e mais sangue e vísceras.

.

Rick Estrondoso

O Mal está de volta para mais diversão bagunçada. Desta vez, ele enviou seus aglomerados de monstruosidades para infestar a nova mansão de Rick e Jennifer.

No processo, os espectros capturaram a esposa de Rick, Jennifer, e o filho deles, David. Agora, Rick precisa vestir sua Máscara e fazer uma limpeza de primavera.

Splatterhouse 3
Imagem: Namco | Tela título.

Splatterhouse 3 pega a jogabilidade linear de Splatterhouse 2 e dá a ela um toque angustiante. Claro, a ação ainda é de rolagem lateral, mas agora você pode escolher seu caminho pelo jogo. A aventura começa no primeiro andar da mansão.

Como Rick, você começa lá e limpa os quartos infestados por espectros em qualquer ordem. Um rápido olhar para o seu mapa prático mostra que um “X” ensanguentado marca a localização do chefe final de cada andar, seu destino final.

A jogabilidade é simples: você tem que socar, chutar e bater nos monstrengos que encontrar, aniquilar o chefe final e seguir para o próximo andar. Para aumentar a pressão, há um limite de tempo.

Você ainda pode limpar o nível se o tempo acabar, mas se os chefes ficarem com fome esperando por você, eles terão um pequeno lanche. Se isso acontecer, o que sobrar de seus entes queridos não é uma visão bonita. Se chegar até os seis andares infestados de horrores, você enfrentará o Mal em uma briga sangrenta (e nós queremos dizer SANGRENTO).

DICAS: É muito importante estudar o Mapa da Mansão e descobrir o melhor caminho. O relógio para enquanto você está olhando.

DICAS: Jogue todos os seus oponentes para um lado da tela. Assim, um soco final fará o serviço em todos eles.

Sangue e Vísceras em Abundância

Os gráficos sangrentos deste jogo vão te dar calafrios, e provavelmente farão os fãs de filmes de terror se sentirem em casa.

Os melhores lunáticos e estranhos do Splatterhouse estão prontos para te atacar em cores vivas. Grandes aglomerados de gosma se lançam em sua direção.

Splatterhouse 3
Imagem: Namco

Mãos decepadas incrivelmente detalhadas caem do teto. Outras criaturas parecem órgãos internos gigantes e ensanguentados, e várias perdem as cabeças apenas para revelar línguas sangrentas e multifacetadas.

Para piorar as coisas, a maioria das criaturas jorra pus verde quando você as espanca. Ótimas sequências de cinema aparecem ao longo do jogo conforme a história se desenvolve, e os finais mudam dependendo de como você se sai.

Músicas incrivelmente boas mantêm o ritmo intenso e se encaixam extremamente bem com as imagens. Você realmente sente dor quando Rick grita de agonia, e você não esquecerá a risada sinistra do Chefe Verme-Broca por dias – e noites.

DICAS: Jogue um oponente contra dois outros para derrubá-los todos de uma vez.

DICAS: Elimine as criaturas escorregadias primeiro, se não, elas vão te atrapalhar e fazer você perder o equilíbrio com outros oponentes.

Movendo e Groovando

Parece que Rick tem andado com os Guerreiros do Mundo, porque ele tem novos movimentos no estilo Street Fighter II, como um Chute Circular e uma cabeçada violenta.

Ele também pode usar várias sequências de botões para ativar Super Movimentos legais. Os controles são fáceis de aprender. Embora sejam mais complicados do que um hack ‘n’ slash padrão, eles não são tão difíceis quanto um jogo no estilo Street Fighter II.

Imagem: Namco

Além de seus movimentos regulares, Rick agora pode pegar Esferas Azuis para um aumento temporário de poder. Essas bolas fortalecedoras aumentam a barra de poder de Rick, o fortalecem, dão a ele uma nova aparência e o armam com movimentos especiais que ele pode ativar a qualquer momento. O Rick fortalecido pode derrubar seus oponentes pela metade do tempo e pode usar seus movimentos especiais para mandar seus oponentes para fora da tela.

Versatilidade!

Além de toda sua agilidade, Rick ainda depende de seu método de defesa testado e verdadeiro: pegar qualquer tijolo velho, de dois por quatro, ou bastão que ver por aí e bater em seus inimigos com ele.

DICAS: Não lute com monstros fora da tela ou eles terão uma vantagem injusta.

DICAS: Use seu chute circular para vencer o escorregadio e viscoso Chefe Verme-Broca.

Mesmo que Rick tenha alguns novos movimentos incríveis, a gangue do Mal irá acabar com suas duas vidas mais rápido do que você pode afiar seu machado. Mesmo assim, o desafio ajustável, continues ilimitados e um sistema de senha tornam Splatterhouse 3 melhor do que o original. Se você vencer cada andar com um minuto ou mais restante no relógio, entrará em uma rodada bônus. Lá, Rick pode pegar vidas extras na forma de livros, aumentar sua barra de saúde com corações pulsantes (e esses corações não se parecem com corações fofinhos), e aumentar seu poder pegando pequenas Esferas Azuis.

Misturando e Espalhando

Raramente fica mais sangrento do que isso – e essa é uma das razões pelas quais essa sequência será tão popular. Splatterhouse 3 tem um alto fator de “nojo” e muita diversão não tão limpa. Assim como em qualquer bom filme de terror, há emoções e arrepios suficientes aqui para te manter grudado na cadeira. Este jogo é bom até a última sujeira!

A Comunidade Mega Drive fez uma jogatina ao vivo do jogo para comemorar os 35 anos do sistema 16-bit da SEGA. Venha conferir.

Fonte: Gamepro 48.

Comentários Facebook