Home PC Real State Simulator | PC

Real State Simulator | PC

409
0
Real Estate Simulator

Simuladores, por definição, pretendem se assemelhar a uma profissão do mundo real. Se você quer ser policial, arquiteto ou ter um negócio, esse gênero de jogo tem algo para você, como é o caso de Real Estate Simulator.

.

Nem todos os simuladores são tão baseados na realidade, como o Goat Simulator, mas quando você pensa em um jogo de simulação, normalmente imagina que os desenvolvedores fizeram pelo menos alguma pesquisa para torná-lo o mais realista possível.

Com um título como Real State Simulator (simulador de corretor imobiliário), sinceramente pensei que seria uma abordagem realista sobre como entrar no mercado imobiliário, mas, em vez disso, você ganha uma barraca sem valor vendida a um preço alto e irreal.

Do que se trata Real State Simulator?

O Real Estate Simulator coloca você na pele de um corretor de imóveis iniciante e permite que você construa seu império do zero. É um conceito novo para um jogo de simulador, e entramos nele com grandes expectativas.

Real Estate

Você começa com um pequeno escritório no subsolo, um computador e pouco mais. O jogo possui três níveis: favelas, subúrbios e cidades. Ao iniciar, você só tem acesso às propriedades das favelas.

O ciclo é simples: você vai até o local, compra uma propriedade negociando com o proprietário, adiciona alguns móveis, anuncia a venda pelo seu escritório e a vende com lucro. Conforme você vende mais e mais propriedades, ganha experiência desbloqueando os imóveis de subúrbio e cidade. Eles custam mais para comprar, mas também podem ser vendidos com uma margem de lucro significativamente maior.

O começo escasso

O jogo começa dando ao jogador $1000 para investir em uma casa e itens para mobiliá-la. O primeiro item obrigatório é um saco de dormir, custando $49. Depois disso, o jogador vai para um dos três distritos, sendo o primeiro a “Favela”.

Lá, você pode comprar uma barraca por $800 ou tentar pechinchar com o vendedor. Não há um valor mínimo indicado, mas a regra geral é oferecer cerca de $200 a menos para fechar o negócio.

Curiosamente, se a compra não for concluída por falta de tentativas, basta sair e voltar para o local. Ao retornar, você encontrará um novo vendedor e às vezes poderá comprar por um preço ainda menor do que o oferecido anteriormente.

Não se precisa de nenhuma habilidade

O jogo parece não exigir nenhuma habilidade especial e tampouco apresenta consequências reais para as ações do jogador. A mesma mecânica de compra, decoração e venda se repete inúmeras vezes.

Após adquirir a barraca, o jogador pode decorá-la (ou a casa) com os móveis comprados. Voltando ao escritório, a propriedade é anunciada por um determinado preço.

Eu listei a barraca por £1000, mas na hora da visita do comprador, aumentei para $1300 baseado no interesse demonstrado. Para minha surpresa, ele aceitou por $1200. Existe a possibilidade de pechinchar na venda, porém, na maioria das vezes, os compradores aceitam o preço inicial, tornando a negociação quase irrelevante.

Com o tempo, descobri que o ponto ideal para vender barracas era $1800, gerando um lucro considerável. Notei também que vender por um preço alto influencia o valor pedido pelos vendedores, adicionando um certo elemento estratégico, embora limitado.

Melhorando as imóveis

O jogo permite que você reforme as propriedades nos Subúrbios e Cidades para aumentar o valor delas. Você pode fazer isso acessando o aplicativo ShopExpress no computador do escritório e comprando decorações. O preço das decorações e quantas estrelas elas adicionam também estão claramente listados.

Ao adicionar alguns móveis à sua propriedade, você ganha mais estrelas, o que significa que poderá vendê-la por um lucro maior. A variedade de decorações disponível é legal, mas esperamos ver muito mais opções quando o jogo finalmente for lançado.

Também o seu escritório

Seu primeiro escritório é bem pequeno. Ele fica no porão de um prédio, mas assim que você começa a ganhar dinheiro de verdade, pode mudar para um escritório maior. Para comprar seu primeiro escritório grande, você precisa investir $ 75.000 dólares, o que não deve levar mais do que algumas horas.

Comprar um escritório maior oferece algumas vantagens secundárias. Chegar ao Escritório nº 2 aumenta o tráfego de clientes em 10% e também aumenta o número máximo de clientes em 1. Também melhora o seu poder de compra, reduzindo os preços das casas nos subúrbios e na cidade. É preciso dar crédito a quem merece, esse é um recurso muito interessante.

Bom, mas nem tanto

Apesar de lembrar bastante de Half-Life 2 no visual, Real Estate Simulator parece mais um port de um jogo de começo do Playstation 2. As construções carecem de detalhes, os personagens têm modelos um tanto ultrapassados e, bizarramente, todos com o rosto vermelho.

Mesmo com gráficos datados, o jogo roda extremamente bem, principalmente por conta de sua simplicidade gráfica.

No final das contas Real Estate Simulator é um jogo bem esquecível e que, até o presente momento, não há como recomendar o mesmo.

O jogo se encontra disponível no Steam.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key deste jogo para review.

Comentários Facebook