Home PC Project Astra Dominium | PC

Project Astra Dominium | PC

515
0
Project Astra

Tem alguns títulos que passamos horas a fio jogando, mas tem outros que, simplesmente, não dá para passar mais que uma hora. E, infelizmente, este é o caso do Project Astra Dominium.

.

Um pouco de Tower Defense e algo mais em Project Astra Dominium

Logo no começo do jogo somos colocados num cenário inicial de uma montagem clássica de um Tower Defense. Sem muita explicação você tem de colocar torres de tiros e parar os inimigos.

Eu sou a pessoa que não gosta de tutorial, mas a completa ausência do mesmo foi a primeira impressão ruim que eu tive para com o jogo.

Imagem: Steam

Não que eu precisasse de algo para explicar o que precisava fazer naquele primeiro momento, mas ler textos e mais textos sobre o que usar não é uma primeira opção de jogatina para mim.

Defesa montada, começamos a partida de seis ondas dos adversários e, pronto, ganhei algumas conquistas e vamos para a segunda parte do jogo.

Uma enorme fábrica

A segunda parte do jogo é pegar os minérios que você recebe ao destruir os inimigos na parte de defesa do jogo e começar a produção do maquinário.

E aqui que começou o primeiro real engasgo. Num primeiro momento até parece interessante criar as coisas que você vai usar durante o jogo, mas, infelizmente não é o caso aqui.

Imagem: Steam

Sem um pingo de tutorial, vale a leitura de alguns pequenos textos para entender a jogabilidade desta parte e, sinceramente, foi um verdadeiro saco para entender a mecânica.

Não querendo ler texto algum, fui na tentativa e erro para entender a parte mais complexa desta jogatina e, sinceramente, a coisa não encaixa bem.

É como se fossem dois jogos completamente diferentes onde tentaram colar tudo num título só. Fui até certo ponto neste maquinário para ir para a segunda jogatina e, parei aqui.

A falta de Tutorial mata

As vezes se faz necessário de termos uma forma mais visual de como a jogabilidade funciona, mas não é o caso aqui neste jogo. Project Astra Dominium presume que você vai ficar lendo textos para entender o jogo.

Imagem: Steam

Mas um jogo com uma boa mecânica não precisaria de textos para complementar o entendimento da jogatina, pelo menos não precisei disso em jogos como Dune: Battle for Arrakis, por exemplo.

A falta de uma melhor forma de aprendizagem neste título em questão, tornou a experiência bem enfadonha e desmotivante. Tanto é que não completei a segunda batalha.

Gráficos… que gráficos?

Um título criado em Unity poderia trazer gráficos interessantes, mas não é o caso de Project Astra Dominium. O que percebi aqui são elementos que muitos lembra a geração do PlayStation 2 e só.

Imagem: Steam

Claro que um Tower Defense não precisa ter um visual primoroso de jogos de PlayStation 4 ou XBoX One. Mas se por um lado a jogabilidade é frustrante, pelo menos a parte gráfica deveria chamar a atenção, mas, nem isso.

E fim

Não há possibilidade de escrever quaisquer outros detalhes sobre um jogo que pode até ter um potencial, mas ser lançado no estado atual e cobrar o valor que está no Steam é um descaso para o consumidor.

Por jogos melhores da Snob Entertainment UG no futuro, porque este primeiro título está fadado ao esquecimento.

O jogo se encontra atualmente no Steam.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key do jogo para o review.

Comentários Facebook