Home Família SEGA Relic é vendida pela SEGA e demite 240 funcionários

Relic é vendida pela SEGA e demite 240 funcionários

1006
0
Relic

A Sega anunciou nesta semana uma série de demissões que afetam diversas subsidiárias, incluindo estúdios de jogos conhecidos da indústria. O anúncio foi feito por Jurgen Post, diretor da empresa, que aproveitou para anunciar também a venda da Relic Entertainment.

.

A Relic era responsável por jogos de sucesso como Company of Heroes e Dawn of War, que conquistaram uma legião de fãs ao longo dos anos. A venda do estúdio marca o fim de uma era para a Sega Europe.

Os cortes de pessoal impactaram principalmente a Sega Europe, produtora da série Total War, a Creative Assembly, e a equipe de desenvolvimento do Sonic Dream Team, a Hardlight. No total, quase 240 funcionários foram desligados.

Enquanto isso, a Sports Interactive, desenvolvedora de Football Manager, e a Two Point Studios, de Two Point Hospital, também parte da Sega Europe, não foram mencionadas nas comunicações. Isso indica que esses estúdios não foram afetados pelas demissões.

Em contato com o portal IGN, a Sega revelou que por mais que a Creative Assembly tenha sofrido um pequeno corte no quadro de funcionários, o estúdio segue trabalhando em diversos projetos. Entre eles está Total War e um novo título ainda não anunciado pelo estúdio.

Sega sofreu cortes nos meses anteriores

Post, CEO da Sega Europe, anunciou a venda da Relic Entertainment para um investidor não revelado. O estúdio está se tornando independente e deixará de fazer parte da Sega.

A Relic afirmou que continuará a trabalhar na atualização de Company of Heroes 3 com o apoio de novos investidores.

Post aproveitou o momento para se desculpar com os funcionários da Sega Europa pelos cortes de pessoal. Ele ressaltou, no entanto, que as demissões foram necessárias para que o estúdio conseguisse assegurar o futuro do negócio de jogos.

Ele destacou ainda que as decisões foram extremamente difíceis e resultaram de cuidadosas deliberações com as lideranças da empresa. Ele enfatizou a importância de focar no que a empresa faz de melhor e se posicionar adequadamente para o futuro diante do cenário econômico em transformação e dos desafios na produção e comercialização de produtos.

Relic
Imagem: Relic

Post, CEO da Sega Europe, pediu desculpas aos funcionários que souberam das demissões antes do anúncio oficial. Ele justificou que a empresa foi obrigada a fazer isso por questões legais no Japão.

Reforçou ainda que as decisões foram tomadas com seriedade e que todos os funcionários afetados seriam tratados com respeito. A empresa vai oferecer suporte, compensações e orientação aos demitidos.

Nos comunicaremos individualmente com todos os afetados para oferecer o máximo de transparência possível neste processo”, disse Post no e-mail enviado aos funcionários. Mais detalhes sobre as áreas de negócios impactadas e funções associadas serão comunicados pelas unidades de negócios afetadas.

Esta não é a primeira vez que a Sega Europe passa por um corte considerável no quadro de funcionários. Em maio do ano passado, a empresa demitiu 121 funcionários da Relic. Em setembro, cancelou o projeto Hyenas da Creative Assembly. No início desse ano, a Sega of America demitiu 61 funcionários.

Fonte: Adrenaline

Comentários Facebook