Home Noticias Tectoy vai trazer um novo console? (Rumor)

Tectoy vai trazer um novo console? (Rumor)

1034
0
Tectoy

Alguns devem se lembrar que a Tectoy, em outubro de 2023, fez o registro da marca Zeenix no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e é por lá que as empresas precisam passar primeiro caso queiram assegurar nomes de produtos e marcas, além de outros elementos de propriedade intelectual, aqui no Brasil.

.

Como vocês podem ver abaixo, a marca Zeenix foi registrada diversas vezes no INPI. Não, isto não é um erro de sistema, é que caso a empresa queira usar a marca para diversos produtos, ela deverá registrar isto diversas vezes indicando os possíveis usos.

Tectoy
Registros Zeenix da Tectoy no INPI.

E num destes registros é possível ler que a Tectoy colocou que a marca poderá ser usada em consoles, tanto de mesa, quanto portáteis, brinquedos, ventoinhas e controles. Dando a entender que a empresa vai investir pesado, ou não, na parte dos consoles.

A marca Zeenix, alguns especulam, seria a junção das palavras Zeebo, o console lançado em 2009 pela Tectoy – que trabalhou em conjunto com a Qualcomm -, e que morreu devido a concorrência pesada do PlayStation 2 no Brasil e Fênix, assim nascendo a palavra Zeenix.

Abaixo é possível perceber o registro para a seara dos videogames.

TectoyAté aí tudo bem, não há mais nada de novo. Ficou apenas especulado que a Tectoy poderia trazer algo voltado para os jogos eletrônicos no ano de 2024. Passou outubro, novembro e dezembro de 2023 e mais nada foi dito pela empresa ou pela imprensa especializada.

Então chegou janeiro de 2024 e rumores começaram a surgir a possibilidade da empresa brasileira estar produzindo dois consoles, um deles portátil e outro de mesa, ou, o que é mais provável, um só, mas não se sabe qual tipo será.

E, ainda, nesta conversa foi dito a possibilidade deste mesmo console trabalhar com cartucho, assim como com mídia digital.

Possíveis novas informações seriam dadas em Fevereiro de 2024.


Seja isto verdade ou não, ou apenas uma forma de medir a temperatura da sala com este possível rumor. Este que vos fala não acredita num console 100% nacional – sendo que nem o Zeebo foi nacional – feito pela Tectoy, isto está com cara de um produto vindo das mãos da AtGames ou alguma outra empresa chinesa.

Na verdade, é mais provável ser esta última já que no vídeo abaixo o CEO da Tectoy fala justamente sobre essa procura com possíveis parceiros chineses.

É esperar para ver.

Comentários Facebook