Home Noticias DOOM agora roda em brinco!

DOOM agora roda em brinco!

832
0
DOOM

“Sim, você pode jogar Doom nos meus brincos”, afirma a mensagem da streamer Alina Matson, desenvolvedora autodidata, no X [ex-Twitter].

A streamer produziu um par de brincos usando dois desses minúsculos e graciosos chaveiros “Thumby” da TinyCircuits, que reproduzem a imagem de um Gameboy em miniatura.

Os dispositivos são alimentados por processadores Raspberry Pi com até seis jogos pré-carregados, embora Doom não esteja entre eles.

Em seguida, a desenvolvedora teria baixado uma cópia do jogo na comunidade de codificação ativa ou produzido sua própria programação, utilizando o editor de código gratuito da empresa.

No breve vídeo, é possível ver Matson usando o direcional dos brincos para mover-se pelo ambiente do game e atirar contra os demônios ​​​​por meio dos botões disponíveis no recurso.

Veja, abaixo:

Fonte: UCEG

Imagem: reprodução


Quando dizem por aí que DOOM é o jogo mais adaptável do planeta, uma notícia dessa só comprova isto. Claro que o hardware do Raspberry Pi ajuda na questão, mas, ainda assim, não deixa de ser impressionante como o antigo e mais primoroso título da idSoftware é algo que transpõe qualquer barreira de hardware ou objeto que tenha um processamento disponível.

Não seria de admirar que alguém já tenha rodado DOOM nalguma privada japonesa, que é toda cheia de tecnologia, ou em alguma bomba nuclear ou avião de caça, se tem um computador e uma tela, tem uma chance gigantesca de rodar DOOM.

Além do fato de rodar em diversas plataformas, a engine do jogo também vem sendo usada, de forma bem modificada claro, para a criação de diversos jogos. Um deles, Beyond Sunset, no qual fiz um review aqui. E outros jogos, como um do Castlevania e do Mega Man, se eu não me engano.

Comentários Facebook