Home Process Blasted Genecyst, Nesticle, obrigado!

Genecyst, Nesticle, obrigado!

826
0
genecyst

Genecyst e Nesticle, guardem estes nomes. Em 1997 não estava tão entusiasmado com os jogos eletrônicos, até tinha um Saturno e estava desbocando para ir para o PSX, mas, ainda assim, o mundo dos computadores e a internet (usada mais na casa de primos) é que estava me fascinando.

Não digo que não havia jogo bom no Saturno e, tão pouco, no PSX, pelo contrário, naquele ano houve uma verdadeira explosão de títulos para o console da #Sony, Hercules, Toshinden 3, Final Fantasy VII (não me importava com o jogo), Crash 2, Jet Moto, Cool Boarders 2, Fifa: Road to World Cup 98, Mega Man 8, Need for Speed II, Mega Man X4, Nuclear Strike, Pandemonium 2, MDK, Tomb Raider II… e ainda assim parecia que faltava algo e nem estou contando os jogos do Saturno da época.

Exatamente o que era? Fiquei por muito tempo sem entender por que alguns destes ótimos jogos não me causavam o mesmo alvoroço como os que eu jogava nos 8 e 16-bit. Havia algo de errado comigo? Provavelmente… porque jogo é jogo, não importava se era 2D ou 3D!

E foi aí que eu encontrei os emuladores, na revista Computer Games – ou nome parecido – da Editora Sigla, que veio a falar sobre estes programinhas que imitavam os consoles das gerações passadas. Aquilo me deixou ensandecido!

Agora, com a internet, era possível eu ter os títulos que nunca tive antes e jogar quando eu quisesse, sempre que eu quisesse sem precisar pedir emprestado ou alugar! Tinha o Stella, mas como o Atari nunca foi minha paixão de fato – apesar de ter sido um dos consoles que comecei a jogar – tudo recaiu no Nesticle e no Genecyst, dois emuladores para o NES e o Mega Drive respectivamente rodando no DOS.

E, pelos profetas, que grandes achados! Voltei a jogar animado videogame e descobri o porquê do meu “desgosto” naquela geração. Apesar dos jogos 3D terem sido uma revolução tomando de conta cada vez maior nos lançamentos, era no 2D que recaia a minha paixão e poder jogar muitos dos jogos que eu só via em revista com os emuladores vi que era aquilo que eu precisava, de mais jogos 2D!

Não por menos, o meu pulo depois para o 3D veio quando pude jogar o Mario 64, Quake e Scud Racer e, aí sim, o 3D explodiu minha cabeça!

De toda forma, obrigado Nesticle, Genecyst, Zsnes – que nem foi citado aqui, mas vale no final -, vocês me ajudaram bastante na volta da minha paixão por jogos eletrônicos!

Comentários Facebook