Home Process Blasted Achismo, isto não existe na arquitetura de videogames!

Achismo, isto não existe na arquitetura de videogames!

266
0
achismo

Parece que antes um negócio muito simples ficou deveras complicado. Muitas vezes eu me pego querendo falar sobre videogame, seja por motivos X ou Y, mas, no fim, acabo não o fazendo porque as pessoas estão extremamente extremistas nos dias de hoje. E com muito achismo

Eu sou daqueles que gosta de discutir, certo ou errado, sobre os mais diversos assuntos – videogame principalmente -, mas pena que são cada vez mais raros as pessoas que pensam nesta reciprocidade.

Ontem estava participando de uma live sobre números gamers, tipo, bits, teraflops e coisas do tipo e quando eu falei que o PS2 é um 64-bit, o Dreamcast um 32-bit e o Gamecube um 32-bit, os nego ficaram ouriçados dizendo que todos os consoles eram 128-bit.

E aí quando se passa a informação do que é de fato, vem duas pessoas dizendo que existem informações falsas na internet, copiando dados que leem no Wikipedia, porra, não me formei na área da computação para ficar falando besteira, nenhum pouco, mas a pessoa tem convicção que aquilo que é dito no passado é verdade, aí não tem para onde correr.

Sério, as pessoas leem inverdades na internet para reforçar as suas crenças e quando alguém passa uma informação precisa é fake news? Que porra de mundo é esse que estamos vivendo onde as ciências exatas estão sendo desacreditadas por achismos ululantes? Este povo precisa, com urgência, rever os seus conceitos sobre questão de informação.

Aí, continuando nesta live, o cidadão me escreve que não existe diferença entre bits e bytes, que arquitetura de computador é diferente de bit e que o PC-Engine não é um console de 8-bit, ah, pelo o amor do Mario né?

O pior que este tipo de desinformação não vem apenas daquele que gosta de ver hangouts e lives sobre videogame, tem muito “influencer” por aí que dá o mesmo nível de desinformação e quando é pego com o cu na mão dá uma de João sem Braço.

Posso ser tachado de hater, mas sempre darei minha opinião sobre as mais diversas questões e passarei informações dos quais eu passei quatro anos da minha vida estudando – e que ainda leio continuamente para aprimorar o que eu sei da minha área. Se a “verdade” desta pessoa é destruída no processo, fazer o que? É a vida. Só não pode continuar defendendo continuamente coisas que não existem e espalhar mentiras de forma continuada.

A internet está aí para ler sobre arquitetura de computadores, assim como procurar as patentes dos consoles antigos e ver como eles trabalhavam, não precisa ficar no achismo só para tentar se manter certo.

Saia desse vida de achismo.

Comentários Facebook