Home Artigos Magic Knight Rayearth recebe patch de tradução feita por fã!

Magic Knight Rayearth recebe patch de tradução feita por fã!

1419
0

Considerado um dos melhores jogos feitos para o Game Gear, Magic Knight Rayearth nunca foi lançado fora do Japão, ficando um jogo exclusivo das terras nipônicas. Mas, finalmente, depois de muito tempo os fãs e tradutores Filler e Supper acabaram de lançar a sua tradução em inglês deste ótimo título.

Lá pelos idos de 2004, Filler havia lançado todo o roteiro do jogo traduzido e a pouco tempo Supper tomou conta do projeto em questão (5 meses atrás). Desde então ele melhorou o script e adicionou ele mesmo mais de 11.777 linhas no código geral, onde 200kb foram códigos em C++, mais de 2000 linhas adicionais em assembly, 60.000 linhas em japonês e um grande sacríficio pessoal de mais de uma centena de horas para lançar este projeto para o público.

É interessante ver que como existem fãs para os mais diversos jogos e séries que foram lançados ao longo dos anos para os múltiplos sistemas que compõem o mundo dos jogos eletrônicos. É bem provável que se não houvessem faz como Filler e Supper no cenário retrogamer nenhuma empresa tomaria partido de trazer uma tradução oficial deste jogo que é uma verdadeira pérola para o Game Gear.

Magic Knight Rayearth – aqui no Brasil conhecido como Guerreiras Mágicas de Rayearth – é uma animação japonesa adaptada de um mangá do mesmo nome que conta a história de Lucy, Marine e Anne que são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro e, para isto, recebem poderes especiais para cumprir esta ardilosa missão.

O desenho passava todos os sábados pela manhã no Canal do Tio Silvio Santos, o SBT, juntamente com outros bons desenhos na época, como Street Fighter V, Fly e Dragon Ball.

Há título de curiosidade, Magic Knight Rayearth também teve um jogo que saíra para o Sega Saturn, sendo o último a ser lançado para o sistema nos EUA.

Baixe o patch aqui para usá-lo na sua rom!

Interessante ver a Emulação salvando mais um jogo onde, novamente, as empresas sequer dariam mais atenção depois do sistema não ser mais vendido.

Comentários Facebook