Home Especial X-Men, quais títulos jogar?

X-Men, quais títulos jogar?

435
0

Aproveitando que X-Men ’97 estreou hoje (20/03/2024) no Disney+, que tal a gente indicar cinco jogos dos nossos amados mutantes para jogar?

.

X-Men | Arcade – 1992

X-men
Flyer do arcade da Konami
Em 1992, a Konami presenteou os fliperamas com um jogo de briga de rolagem lateral chamado X-Men. Inspirado na famosa equipe de super-heróis da Marvel Comics, o game se inspirou no desenho animado X-Men: Pryde of the X-Men de 1989 para o visual dos personagens.

O que tornava o jogo único era a possibilidade de até seis jogadores unirem forças para derrotar o arqui-inimigo Magneto. Essa versão inovadora para seis jogadores utilizou um gabinete de luxo com duas telas para acomodar a luta grandiosa.

O sucesso do título foi instantâneo. Rapidamente, o game se tornou um dos cinco jogos de arcade dedicados de maior bilheteria de 1992 nos Estados Unidos. Seu design inovador foi reconhecido pela Amusement & Music Operators Association (AMOA) com uma indicação para o prêmio de “tecnologia mais inovadora”.

No jogo, o jogador escolhe um dos seis heróis disponíveis: Ciclope, Colosso, Wolverine, Tempestade, Nightcrawler ou Dazzler. O objetivo é impedir o vilão Magneto de causar estragos na civilização humana.

Para isso, os heróis lutam contra diversos inimigos dos quadrinhos, como um exército de centenas de Sentinelas, crocodilos mutantes, Reavers e supervilões como Pyro, Blob, Wendigo, Nimrod, Rainha Branca, Juggernaut e Mystique.

A trama se complica quando Magneto sequestra o Professor X e Kitty Pryde, levando os heróis a uma missão de resgate. Lutando por entre hordas de inimigos, eles abrem caminho até a Ilha M e, finalmente, chegam à base de Magneto no Asteroide M, onde a batalha final acontece.


X-Men | Mega Drive – 1993

X-men
Capa do X-men, para o Mega Drive

Em 1993, a Sega brindou os fãs com um presente épico: o jogo dos X-Men para o console Sega Genesis (Mega Drive). Essa aventura permite que um ou dois jogadores assumam o controle de quatro X-Men predefinidos, cada um com habilidades únicas que os diferenciam.

A história se desenrola na Sala de Perigo, a área de treinamento dos X-Men dentro da Mansão X. No entanto, um vírus transmitido por satélite infecta a sala, desativando os controles e os limites de segurança, transformando-a em um labirinto perigoso e imprevisível.

Cabe aos X-Men enfrentar os desafios e perigos da Sala de Perigo. Lutando contra hordas de inimigos, eles buscam localizar e eliminar o vírus que a infectou. Ao longo da jornada, os heróis mutantes descobrem que Magneto, o mestre do magnetismo, está por trás da sabotagem.

A aventura culmina em uma batalha épica contra Magneto, testando os limites dos X-Men. Essa luta final coloca à prova todas as suas habilidades e força de vontade para deter o vilão e restaurar a segurança da Sala de Perigo.


X-Men: Mutant Apocalypse | Super Nintendo – 1994

Capa de Mutant Apocalypse, exclusivo do Super Nintendo

A Capcom desenvolveu e publicou o jogo de ação X-Men: Mutant Apocalypse para o Super Nintendo em 1994. Este título marca a estreia da Capcom na franquia X-Men.

Assuma o controle de cinco mutantes: Fera, Ciclope, Gambit, Psylocke e Wolverine em Apocalipse Mutante. Conclua fases individuais com cada personagem e escolha a próxima fase e o herói que você deseja usar.

Derrote Magneto em sua estação espacial Avalon para alcançar o objetivo final do jogo. O Professor Xavier despacha cinco X-Men para sabotar operações e libertar mutantes aprisionados no complexo da ilha de Genosha. A investigação revela o envolvimento da Rainha da Ninhada e Tusk, servos de Apocalipse.

Depois de derrotar as forças malignas em Genosha, Xavier descobre o plano de Magneto de destruir a ilha a partir da estação espacial Avalon. Para preparar o confronto, Xavier testa os cinco mutantes na Sala de Perigo contra hologramas de Omega Red e Juggernaut.

Ao superar os testes, cada mutante segue por caminhos separados dentro de Avalon. Enfrente e derrote Exodus antes de finalmente confrontar Magneto e frustrar seus planos malignos.


X-Men: Children of the Atom | Arcade – 1994

Flyer de X-Men: The Children of Atom

Produzido pela Capcom e lançado em 1994 no Japão e 1995 na América do Norte e Europa, X-Men: Children of the Atom é um jogo de arcade para o hardware CP System II.

Baseado na popular série de quadrinhos dos mutantes, o game se tornou o primeiro título de luta produzido pela Capcom a utilizar personagens licenciadas da Marvel Comics. Lançado na mesma época da série animada de sucesso dos mutantes de meados dos anos 90, o jogo conta com a vozes originais dos dubladores da animação.

A trama do jogo se inspira na história “Fatal Attractions” dos quadrinhos. Nela, os jogadores assumem o controle de um dos mutantes ou de seus inimigos na luta contra o vilão Magneto que planeja liberar um pulso eletromagnético na Terra.

Esse pulso teria o poder de desestabilizar os campos magnéticos e causar estragos nos sistemas elétricos do mundo, inaugurando uma Idade das Trevas para a população não-mutante.

Com a promessa de um planeta governado por mutantes, os inimigos mais formidáveis dos heróis se aliam a Magneto para concretizar este plano.


X-Men 2: Clone Wars | Mega Drive – 1995

X-men
Capa do X-men 2, para o Mega Drive

X-Men 2: Clone Wars é um jogo de plataforma lançado em 1995, desenvolvido pela Headgames e publicado pela Sega of America para o Mega Drive/Genesis. É a sequência do jogo de 1993. Uma continuação intitulada X-Women foi cancelada.

O jogo se baseia na história em quadrinhos que estava sendo publicada na época do seu desenvolvimento. O Cerebro detecta o retorno da raça alienígena tecno-orgânica Falange, que contaminou uma fábrica de Sentinelas.

Ao saber disso, o Professor X envia a equipe (Fera, Psylocke, Gambit, Nightcrawler, Wolverine e Ciclope) para destruir o vírus da Falange, mas descobre que ele se espalhou para Avalon, lar de Exodus e Magneto.

Magneto então se alia aos X-men para impedir que a Falange controle a Terra assimilando todos os seus habitantes. Eles rastreiam a Falange até a base de Apocalipse, onde ele permitiu que o vírus se propagasse.

Após derrotá-lo, seguem para a Terra Selvagem, onde derrotam um clone Falange de Cérebro que supervisionava a assimilação. Continuam até a nave da Falange, onde são atacados por Rapina, depois seguem para a fábrica de clones e para o Nexus antes de confrontar clones Falange de si mesmos.

Fonte: Wikipedia

Comentários Facebook