Home seriados X-men ’97 chegou e está bom!

X-men ’97 chegou e está bom!

519
0

A minha fase de leitura dos quadrinhos dos X-men foi ali entre 1992 até 2003, onde, neste tempo, peguei as histórias dos anos de 1980 e 1990 com gosto. Além de muitas outras coisas da Marvel nesse período.

.

Para quem foi criança ou adolescente naquela época e era apaixonado por super-heróis, seja da Marvel ou da DC, a década de 1990 foi uma verdadeira era de ouro na televisão.

Tínhamos desenhos como Batman: A Série Animada, Homem-Aranha, Superman, As Tartarugas Ninjas e, especialmente, os X-Men, que eram transmitidos na Globo naquela época.

X-men, o desenho animado

A produção feita pela Marvel, Saban (a mesma dos Power Rangers) e Graz trazia a história dos X-Men baseada no que se tinha nos anos de 1990 e resumida para um melhor entendimento.

Inicialmente, era um produto voltado para o público infanto-juvenil e, é claro, fez um enorme sucesso nos EUA, assim como aqui no Brasil. O fato é que muitos ainda se lembram da abertura do desenho, como mostrado abaixo:

Os pelos dos meus braços se eriçam só de ver essa abertura, mas, enfim, aqui está minha criança interior voltando ao passado com toda a força da pura nostalgia.

Apesar da qualidade da animação não ser das melhores, se comparada com Batman e Homem-Aranha da mesma época, as histórias do desenho X-Men eram bem complexas e faziam jus aos quadrinhos nos quais eram baseadas.

A animação estreou em 31 de outubro de 1992 e foi até 20 de setembro de 1997, e é aí que entra X-Men ’97.

Continuando os eventos passados

São poucos seriados que têm a “audácia” de continuar uma série anterior que teve sua “conclusão”, seja há dois anos ou, neste caso, quase três décadas.

As únicas que vêm à minha mente no momento são Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Stargate SG-1. Claro, há algumas outras, mas vou me ater a essas.

X-Men ’97 continua quase exatamente de onde a primeira animação parou e introduz novos eventos. Aqui, temos a morte de Xavier e o momento em que Magneto se torna o líder dos X-Men.

X-men
Veremos muito ele nesse uniforme.

Nos quadrinhos dos anos 1980, quando Chris Claremont escrevia tanto para os X-Men quanto para os Novos Mutantes, algo semelhante aconteceu. Se o desenho seguir esses eventos, será algo interessante.

E você me pergunta sobre o desenho? Tirando a animação, que obviamente mudou – e ainda acho um pouco estranha -, o tom da série original permanece neste novo.

X-men

Agora temos a inclusão completamente o Morfo e o Bishop como membros oficiais dos X-Men, então certamente teremos o Sr. Sinistro de volta e, em algum momento, o Bishop fará viagens temporais.

Os terroristas do Amigos da Humanidade estão presentes, além de outros elementos que não mencionarei aqui para não estragar a surpresa. Posso apenas dizer que nestes dois episódios, estão entregando o que foi prometido.

Agora é esperar para ver quais serão os próximos passos dados deste desenho! Eu estou bem curioso!

Vejam aqui a abertura do X-men ’97 que se encontra no Disney+.

Comentários Facebook