Home PC The Thaumaturge | PC

The Thaumaturge | PC

663
0
The Thaumaturge

The Thaumaturge é um título que nos leva a um mundo de sombras, magia negra e demônios, misturando-se a questões históricas que aconteceram em Varsóvia do começo dos anos 1900.

.

O Passado nas entrelinhas em The Thaumaturge

As coisas estão fervendo em Varsóvia. Em 1905, a capital atual da Polônia não era oficialmente uma cidade polonesa, mas russa. O czar governa sobre seu império, mas não pode desfrutar de grande popularidade aqui.

A polícia secreta Okhrana ainda mantém qualquer resistência à distância, mas os socialistas já estão planejando uma revolução e os gangsters underground estão enriquecendo-se com o conflito latente. Varsóvia é como uma bomba-relógio e estamos ocupados em detoná-la.

Cuidado com os demônios interiores

Chamado para casa devido à morte de um membro da família, Wiktor Szulski é forçado a enfrentar seu passado enquanto está em busca de sua herança, um grimório que pertencia a seu pai. Entre seus talentos está a habilidade de formar pactos com salutores, seres sobrenaturais que podem se ligar a pessoas com ‘falhas’.

Nesta aventura atmosférica, os jogadores são observadores passivos e participantes ativos em uma narrativa moralmente ambígua. As escolhas que fazem influenciam não apenas a trajetória da jornada do Taumaturgo, mas também os destinos daqueles que encontram.

imagem: 11 bit studios

Algumas decisões podem envolver sacrificar um indivíduo pelo bem maior, enquanto outras apresentam a tentação de mergulhar em territórios mais sombrios em busca de ganho pessoal. A falha pessoal de Wiktor, o Orgulho, o assombra ao longo da narrativa e se torna uma ferramenta tentadora, porém perigosa, usada para progredir na história.

Ação e Aventura em Varsóvia

Claro, um salutor não vai desistir sem lutar. Ao longo da jornada de Wiktor por Varsóvia, ele também encontra muitas pessoas que deixam seus punhos falarem. Felizmente, seus salutores lhe concedem muitas habilidades físicas também, que são úteis nas muitas lutas por turnos em que os jogadores se envolverão.

Para os fãs de jogos de RPG com lutas por turnos, vão se amarrar no estilo adotado, agora aqueles que gostam mais de ação.

The Thaumaturge
Imagem: 11 bit studios

Além de uma gama sempre crescente de ataques e combos, o aumento de habilidades de Wiktor também desbloqueia modificadores. Estes podem ser adicionados a qualquer ataque, desde que seu valor não exceda a capacidade do ataque. Isso permite ao jogador criar suas próprias estratégias, misturando ataques e modificadores para melhor atendê-los ou a uma luta específica.

Infelizmente, as lutas em si deixam algo a desejar. Wiktor e seu salutor podem escolher um alvo e um ataque, com ataques mais fracos levando menos tempo para serem empregados.

Ainda assim, a linha do tempo em constante mudança de ataques e efeitos de status pode tornar difícil acompanhar as vitais de Wiktor, ocasionalmente levando a um fim de jogo precoce.

E os finalmente

The Thaumaturge se destaca como uma cativante mistura de realismo histórico e magia negra, com uma narrativa intricada que transporta os jogadores para o mundo misterioso de uma Varsóvia quase histórica do virar do século.

imagem: 11 bit studios

A aventura atmosférica apresenta um elenco de personagens diversos e intrigantes, incluindo figuras históricas, adicionando uma camada extra de fascinação à experiência.

O jogo me lembrou muito alguns títulos das décadas de 1990 e 2000, como a franquia Fallout, no caso os dois primeiros, que eram RPG’s isométricos.

O jogo foi lançado no PC nas plataformas Steam, Epic, GOG, e ainda vai ser lançado para o PlayStation 5, XBoX Series.

A Comunidade Mega Drive recebeu a Key para review.

Comentários Facebook