Home Especial Personagens femininas marcantes dos consoles SEGA.

Personagens femininas marcantes dos consoles SEGA.

486
0

Queria fazer um texto para este dia, mas não queria pegar a vala comum dos personagens femininos bem conhecidos que passaram nos consoles da SEGA. Claro que algumas tive de citar, mas outras tive de deixar de lado!

.

Nossa jornada começa no Master System. Ali, nos primórdios dos consoles – considerando que era a terceira geração dos videogames -, uma das coisas mais difíceis de encontrar era títulos com personagens femininas que fossem protagonistas, mas ainda assim, temos duas para destacar.

Vamos as personagens escolhidas

Lucia – Psychic World

personagensEla é a protagonista do jogo Psychic World, que foi lançado original primeiramente no MSX2 como Psycho World e, depois, saindo para o Master System e Game Gear com uma pequena mudança de nome.

Em um laboratório remoto no ano 19XX, o Dr. Knavik e suas assistentes, as irmãs gêmeas Cecile e Lucia, estão estudando a exploração e o uso de ESP. Um dia, enquanto Lucia se preparava para o trabalho, uma explosão ocorreu no laboratório.

Quando Lucia chegou lá, o Dr. Knavik estava ileso, mas Cecile havia desaparecido. O Dr. Knavik explica que seus experimentos envolviam testar vários monstros, mas eles se rebelaram e levaram Cecile com eles.

Enquanto Lucia segue o rastro dos monstros, o Dr. Knavik lhe dá o Amplificador de ESP, um dispositivo que ele criou que permitirá ao usuário usar poderes psíquicos.

Alis Landale – Phantasy Star

Alys Landale

Ela é a personagem principal do jogo Phantasy Star, que saiu originalmente para o Master System e que, depois, teve uma versão exclusiva para o Mega Drive somente no Japão.

Aqui temos a Alis, uma guerreira com um irmão assassinado e que jura vingança contra Lassic, o grande opressor do sistema Algol onde residem três planetas, Motavia, Dezoris e Palma.

Misturando ficção científica e fantasia, o jogador acompanha as aventuras de Alis pelo sistema angariando aliados, combatendo o mal até conseguir livrar o sistema Algol de Lassic.

Annet – El Viento

Anet dos bumerangues

Ela é uma das personagens que mais aparece em jogos diferentes nos consoles da SEGA. Annet é a personagem principal de El Viento, assim como Annet Futatabi para o SEGA-CD, além de contracenar com Earnest Evans, com o seu jogo de mesmo nome.

A história se passa na cidade de Nova York durante o final dos anos 1920. O líder religioso fanático, Henry, pretende despertar o antigo e malévolo deus Hastur.

Ele planeja usar a feiticeira Restiana, que é descendente de Hastur, como sacrifício. Ele fez Restiana acreditar que, em vez de ser sacrificada como parte do ritual de invocação, ela irá adquirir o poder de Hastur.

O culto de Hastur está construindo um santuário para o deus sombrio dentro do ainda incompleto Empire State Building. Eles contrataram o gângster Al Capone (Vincente DeMarcoto na localização americana) para matar a jovem feiticeira peruana Annet Myer. Annet também é descendente de Hastur e a única humana capaz de derrotá-lo. Annet tenta impedir o culto de ressuscitar Hastur.

Alisia – Alisia Dragoon

Alisia dos Dragão.

Alisia estrela um dos jogos mais bonitos e difíceis do Mega Drive, lançado anos depois no Switch. A capa americana do jogo não faz jus à sua qualidade, podendo até mesmo afastar os mais curiosos.

Sendo uma das personagens mais poderosas dos videogames, tem o poder de controlar dragões. Com essa habilidade, ela busca vingar a morte de seu pai e salvar o mundo.

Filha de um feiticeiro que tentou deter o príncipe do mal, Baldour. Quando criança, viu seu pai ser torturado até a morte por Baldour.

Embora o mundo não tenha se recuperado totalmente dos efeitos devastadores da última visita de Baldour, Ornah, ajudante de Baldour, consegue transportar seu casulo inativo de volta à Terra.

Agora uma mulher com habilidade mágica rivalizando com a do pai, Alisia parte para destruir o casulo de Baldour antes que ele desperte.

Sarah Bryant – Virtua Fighter

PersonagensSarah Bryant é uma das personagens mais carismáticas de Virtua Fighter. Ela é uma lutadora habilidosa, conhecida por sua elegância e força. Sua presença sempre destaca-se nos torneios.

De acordo com a história do jogo (Virtua Fighter 1), Sarah, a filha mais nova da família Bryant, fica suspeita das circunstâncias que cercam o terrível acidente de seu irmão Jacky na corrida Indianapolis 500 de 1990. Enquanto investigava este acidente, um grupo misterioso chamado Judgment 6 a sequestrou e a lavou o cérebro.

Sarah então se torna uma personagem central, lutando para se libertar da influência do Judgment 6 e descobrir a verdade por trás do acidente de seu irmão. Sua jornada é marcada por desafios e confrontos emocionantes.

Laura – Enemy Zero

Personagens

Em Enemy Zero, Laura é uma engenheira da nave espacial Aki, que se encontra em uma missão de reconhecimento no espaço profundo. A trama se desenrola quando a Aki é atacada por uma forma de vida desconhecida e letal chamada Enemy.

A personagem acorda repentinamente de um sono criogênico e descobre que a tripulação desapareceu, deixando para trás apenas registros holográficos que revelam a presença do inimigo.

Laura, equipada com um dispositivo de detecção sonora, explora os corredores escuros da Aki para sobreviver e descobrir o destino da tripulação.

O jogo é conhecido por seu foco em horror e suspense, com mecânicas de jogo inovadoras para a época, onde o jogador deve confiar nos sons para detectar e evitar os inimigos enquanto explora os ambientes claustrofóbicos da nave.

Enemy Zero é um título que saiu apenas para o Sega Saturn e para o Windows.

Sophitia Alexandra – SoulCalibur

Personagens

No mundo dos jogos de luta temos diversas personagens femininas extremamente marcantes, se for pegar apenas Mortal Kombat, Street Fighter e King of Fighters então, seria um artigo só para elas.

Mas aqui eu quis trazer essa personagem Sophitia Alexandra, que apareceu primeiro em Soul Edge, mas que, em seguida, foi recrutada a aparecer no fantástico SoulCalibur.

Este jogo saiu primeiramente nos arcades e fez um grande sucesso ao redor do mundo. A Namco iria lançar o jogo para o Dreamcast, mas ao invés de um port, resolveu criar o jogo do zero para aproveitar o poder de fogo do console da SEGA.

“Sophitia” provavelmente deriva do nome grego “Sophia”, que significa “sabedoria”. Seu sobrenome, Alexandra, significa “Protetora da Humanidade”.

Gena – Crazy Taxi

Personagens

Como os demais personagens de Crazy Taxi, Gena está presente sem motivo aparente, mas eu a aprecio por sua jogabilidade equilibrada.

Esta jogabilidade vem do seu taxi, ou pode ser apenas imaginação da minha cabeça. Vai saber né?

Tais quais Tyris Flare ou Blaze Fielding, Gena exemplifica como a SEGA conseguia criar personagens carismáticos, mesmo sem terem uma história pregressa.

Outras personagens que merecem destaque

  • Shadow – Eternal Champions;
  • Yuko Asou – Valis;
  • Hiromi Tengenji – Burning Force;
  • Tyris Flare – Golden Axe;
  • Blaze Fielding – Streets of Rage;
  • Dahna – Dahna: Megami Tanjō;
  • Cammy – Super Street Fighter II;
  • Chun-li – Street Fighter II;
  • Lucia Cabrock – Gleylancer;
  • Ivy – SoulCalibur;
  • Pai Chan – Virtua Fighter;
  • Ulala – Space Channel 5;
  • Zana Keene – Arrow Flash;
  • Madison / Crystal – Battle Mania.

Comentários Facebook