Home Reviews Strider | Mega Drive – 35 anos

Strider | Mega Drive – 35 anos

428
0
Strider

Quem é da época sabe que este título é do Edson Celulari, quem não é, bem, veja a imagem acima para saber o porquê eu falei isso sobre o Strider da Capcom, um ótimo jogo de aventura para o Mega Drive.

.

Strider, o ninja acrobata

Antes mesmo do tal do parkour existir tínhamos o Strider para fazer altas piruetas e carpados nas torres de Kazafu do século 21.

A cidade futurista e belamente bem arquitetada é a primeira fase onde o jogador percorre com Strider Hyriuu nos telhados da cidade para alcançar o seu objetivo.

StriderPortando uma espada de plasma, ele destrói todos os inimigos que avançam na direção dele e sem maiores esforços.

Como um Strider, você é um especialista altamente treinado nas artes da espionagem e da guerra – no estilo do futuro. Sua habilidade em rolar, virar, escalar, rastejar e se agarrar a superfícies, que vão desde encostas de montanhas nevadas até vigas de aço, é fenomenal.

O exército alienígena não é um bando comum de soldados. Você enfrentará uma tripulação que varia de robôs e outros monstros metálicos a selvagens mulheres da Amazônia e ao misterioso Grande Mestre.

Ao atravessar Kazafu com Strider

Na Fase 1, você rolará e escalará seu caminho por uma versão estranha da Praça Vermelha, completa com edifícios futurísticos, vigas de aço letais, robôs estranhos de todas as formas e tamanhos, além de comandos do exército alienígena. O chefe mortal no final deste nível é uma gigantesca lagarta metálica, Urbolos, que empunha um martelo e uma foice.

Sobreviva em Kazafu e encontrará-se preso na Sibéria da Fase 2. Do lado de fora, você enfrentará lobos e outros habitantes desta tundra congelada. Dentro da Mina Siberiana, lute através de uma oficina de máquinas assustadora, completa com engrenagens moedoras e outros perigos hi-tech. Escape da mina e lute nas alturas acima do solo no cais de aterrissagem enquanto raios cruzam o céu.

Seguindo adiante

Do cais de aterrissagem, salte de nave para nave enquanto desvia de bombas de paraquedas. Então, alcance o gigantesco cruzador e enfrente três guardas mortais de artes marciais e o piloto do cruzador para vencer o nível.

A batalha da Fase 3 acontece nos céus a bordo de Ballog, a fortaleza voadora do mal Grande Mestre. Em seguida, embarque em uma jornada profunda nas selvas da Amazônia na Fase 4.

Strider

Aqui você balançará de cipó em cipó, desviará de cogumelos explosivos, escalará árvores e lutará contra Amazonas determinadas a derrubá-lo.

Na Fase 5, você viajará para a Terceira Lua para o confronto final com as forças alienígenas e o Grande Mestre em si. Contra um cenário estranho de antenas parabólicas, torres vermelhas e outras estruturas metálicas, você enfrentará um exército de soldados metálicos de todos os tipos e descrições.

Strider é um port do arcade com o mesmo nome e apresenta gráficos deslumbrantes, ação arcade sem parar e uma trilha sonora especialmente cativante e incomum. Por fim, uma tradução de fliperama tão quente quanto a moeda original! O que mais há para dizer – você encarará este desafio de frente!

Fonte: Game Pro 17

E o que a Supergame falou sobre o jogo

Primeiro grande sucesso da Sega, ete jogo faturou em 1990 vários prêmios, entre eles: o melhor gráfico, o melhor som e o enredo mais original.

Adaptado do original para arcades de flipers, nada foi perdido na versão. A ação é rápida e furiosa, os gráficos de tirar o fôlego, o som de efeitos realistas e a animação do jogo inédita para consoles domésticos.

Strider

Jogo de 8 mega de memória, que foi recorde na época do seu lançamento, está chegando agora pra você no Brasil.

No começo do século 21, os continentes da Terra estavam sofrendo ataques de estranhas criaturas, vindas não se sabia de onde nem enviadas por quem.

Coube a Hiryu, o mais jovem e capaz dos Striders, a missão de destruir as criaturas mutantes. Ele possui poderes sobrenaturais e carrega uma mortal espada de plasma.

Fonte: Supergame 05

A Comunidade Mega Drive fez uma live comemorando os 35 anos do Mega Drive e jogamos Strider. Venha conferir.

Comentários Facebook