Home Reviews Bishoujo Senshi Sailor Moon | Mega Drive – 35 anos

Bishoujo Senshi Sailor Moon | Mega Drive – 35 anos

383
0

Uau, isso é uma pequena curiosidade que encontrei na minha loja local de jogos de segunda mão. Por ser um jogo japonês com texto em japonês na caixa e imagens de garotas japonesas de uniforme escolar, inicialmente assumi que seria um daqueles estranhos jogos de encontros. Um deles é Bishoujo Senshi Sailor Moon.

.

Sailor Moon dando porrada

Então imagine minha surpresa quando comecei o jogo e me vi jogando um jogo de pancadaria em estilo side-scrolling… com garotas japonesas como lutadoras.

Após algumas tentativas e erros e recurso à Internet, percebi que este jogo era chamado Sailor Moon e era baseado em um popular Anime japonês com o mesmo nome. Pesquisei um pouco mais e descobri que era um desenho animado que passava nos anos 90 na TV japonesa e americana e desenvolveu uma grande base de fãs na web.

Bishoujo Senshi Sailor Moon

Examinei cuidadosamente as garotas no jogo e as comparei com as garotas apresentadas na animação em grande detalhe. Joguei mais um pouco e li sobre o enredo e agora acho que posso dar uma boa explicação sobre o que este jogo é.

Quem é a Sailor Moon e suas amigas?

Sailor Moon é uma garota normal de 14 anos chamada Serena, que recebe uma missão de um gato falante chamado Luna para procurar a Princesa da Lua perdida e lutar contra o mal. Sailor Moon descobre outras Sailor Scouts para ajudá-la em sua jornada, além de outro gato falante chamado Artemis.

Bishoujo Senshi Sailor MoonEles estão tentando encontrar a Princesa Serenity, que governava o pacífico Reino da Lua muitos milhares de anos atrás. Princesa Serenity se perdeu quando se sacrificou para lutar contra as forças do mal do Reino das Trevas.

Ela enviou todos os seus súditos para o presente. Infelizmente, Generais das Trevas do Negaverso também vieram para o presente e estão roubando a energia vital das pessoas comuns, enquanto tentam encontrar o Cristal de Prata para voltar e assumir o Reino da Lua. Encarregada das Forças das Trevas está a maligna Rainha Beryl, e é ela quem você deve derrotar no final.

Tudo isso parece muito emocionante, no entanto, sua luta contra as Forças das Trevas é basicamente uma caminhada da esquerda para a direita, socando os vilões com seus golpes fracos ou movimentos mágicos especiais (você tem uma barra mágica além de uma barra de vida), mas você não pode abusar disso, pois ela se esgotará muito rapidamente.

Faça a sua escolha em Bishoujo Senshi Sailor Moon

Quando você começa o jogo, tem a escolha entre cinco Sailor Scouts: Sailor Moon, Sailor Mercury, Sailor Mars, Sailor Venus e Sailor Jupiter. Então você se encontra em uma rua normal pela qual deve andar, lutando contra inimigos enquanto avança. Basicamente, este é um clone de Double Dragon/Streets of Rage, mas com garotas, o que na verdade é uma coisa boa.

Bishoujo Senshi Sailor Moon

Ok, as garotas estão um pouco escassamente vestidas e tendem a mostrar suas calcinhas enquanto dão chutes altos e alguns movimentos especiais. Mas elas ainda são garotas chutando traseiros, e por isso eu aplaudo.

Cada personagem tem movimentos especiais baseados nos poderes planetários (ou seja, Júpiter usa movimentos do tipo trovão, Marte usa Fogo, etc.). Embora Sailor Moon seja a verdadeira potência do grupo com seu arremesso de tiara e ventania. Conforme você avança, Luna (ou talvez Artemis) o gato aparece em uma pequena janela e grita com você, mas está tudo em japonês, então eu não faço ideia do que eles estão dizendo.

Tenho quase certeza de que eles enfrentam chefes da série como Jadeite, Esmeralda e a própria Rainha Beryl. Mas eu meio que perdi o fio da meada depois de um tempo. Eu estava apenas me divertindo batendo nos oponentes naquele estado hipnótico que os jogos de pancadaria em side-scrolling tendem a te colocar.

Os finalmente de Bishoujo Senshi Sailor Moon

Os gráficos e o som são ótimos, e os sprites são grandes e ousados. Eles se parecem com os personagens de anime nos quais são baseados, com muita expressão e movimento suave também. O contato real dos golpes parece um pouco fraco, mas é divertido ver os grandes e durões Generais das Trevas parecendo que estão sendo beijados até a morte! A música é o típico estilo japonês, rápido e mentalista, e, portanto, perfeito para o jogo.

Bishoujo Senshi Sailor Moon

Pontuar Bishoujo Senshi Sailor Moon é um pouco complicado. Ele parece ótimo e, como um jogo de pancadaria em side-scrolling, é um dos melhores clones de Double Dragon que já joguei. Ainda há muita diversão a ser tida com ele, mesmo que você não esteja familiarizado com todo o conceito de Sailor Moon (como eu não estava). Então, acho que darei 7/10. Um para os fãs de side-scrollers e garotas japonesas apenas.

Artigo original: SEGA-16.

A Comunidade Mega Drive fez uma live comemorando os 35 anos do sistema e este jogo foi escolhido. Venha assistir:

Comentários Facebook