Home PC Lightyear Frontier | PC

Lightyear Frontier | PC

664
0
Lightyear Frontier

Desde a chegada de Minecraft e seu sucesso estrondoso, as empresas tentam, de todas as formas, criar o seu Minecraft. Lightyear Frontier segue os passos do original, com um requinte a mais.

.

Um planeta alien, a fronteira final

Você é um fazendeiro espacial que está se deslocando para um planeta colônia. Por conta de um acidente no percurso, acaba por cair num planeta ainda inexplorado.

Com a ajuda de PIP-3R, acabamos por reconstruir o nosso Meca, que tem a cara de um trator – com diversas funções – e exploraremos o planeta que temos ao nosso redor.

Lightyear Frontier
Imagem: Amplifier Studios/Frame Break

Como todo título de mundo aberto, aqui o jogador tem de explorar bem o planeta – ou a região onde estamos – e conseguir recursos para evoluir com o tempo.

De pouco em pouco vamos melhorando as habilidades do Meca e entendendo cada vez mais as habilidades que podemos usar durante a gameplay.

As Regiões precisam ser recuperadas

A exploração é a parte mais importante de Lightyear Frontier, apesar de que se faz necessário que também tenhamos a nossa jogatina de um Harvest Moon.

Só que aqui temos o primeiro problema do jogo. Temos algumas regiões a explorar e para liberar elas temos de limpá-las e, para isso, precisamos melhorar o Meca.

E você só precisa fazer isso durante a liberação das regiões. Numa delas acabamos por ter acesso a missões do jogo, mas elas não tem lá grande importância e podem ser feitas a qualquer momento sem nenhum tipo de multa se o jogador demorar muito tempo sem fazer a missão.

Quando uma região é recuperada, temos acesso a novos materiais que podem ser utilizados para melhorar a fazenda e o Meca e assim o é continuamente até que conseguimos adentrar num local desconhecido.

A jogabilidade de Lightyear Frontier

Use as ferramentas corretas, colha o material, refine ele, faça o upgrade do seu Meca ou crie novas máquinas para a sua fazenda.

É basicamente isso que o jogador acaba por fazer no título. Num primeiro momento Lightyear Frontier tem um potencial narrativo, mas que se perde por sua lentidão.

Lightyear Frontier
Imagem: Amplifier Studios/Frame Break

O título não se difere aos demais jogos na questão do crafting, ao ponto que ir da sua fazenda para pegar um certo tipo de material se torna repetitivo e monótono depois de um certo tempo.

Mas como o jogo ainda está em acesso antecipado, pode-se melhorar, e muito, a sua máquina neste caso. Que é necessário!

Um título multiplayer

Lightyear Frontier foi criado para ser jogado em conjunto. Convide até três amigos do Steam para te ajudar na construção da sua fazenda e compartilhem a experiência relaxante de explorar e construir juntos.

Ao contrário de outros jogos que apresentam desafios mortais, Lightyear Frontier oferece uma experiência tranquila e sem pressões. Explore o planeta alienígena no seu ritmo e expanda sua fazenda sem se preocupar com perigos.

Imagem: Amplifier Studios/Frame Break

Interagindo com a fauna local alimentando os animais para obter recursos valiosos. No entanto, o jogo não oferece a opção de cuidar dos animais como em outros títulos, um aspecto quedeve ser aprimorado no futuro.

Jogo leve com uma boa ambientação

Lightyear Frontier, criado com a Unreal Engine, é extremamente bem otimizado. Você não precisa de uma placa de vídeo de última geração para se aventurar nesse planeta alienígena.

Mergulhando num planeta colorido que te transporta para um lugar familiar, mas com um toque incomum. O horizonte alienígena te leva para um canto desconhecido da nossa galáxia.

Imagem: Amplifier Studios/Frame Break

A música acompanha os cenários de forma harmoniosa. Não espere uma trilha megalomaníaca, mas sim uma melodia que combina perfeitamente com a atmosfera relaxante do jogo.

Afinal…

Lightyear Frontier te convida a descontrair e explorar os mistérios de um planeta alienígena neste jogo de fazenda. Cultive a terra, construa sua casa e desvende os segredos desse novo mundo.

Embora o jogo ofereça interação com uma vendedora e alguns contatos por comunicação estelar, a maior parte do tempo será dedicada à sua jornada individual, o que pode se tornar um pouco monótono. 

Se você aprecia jogos como Minecraft, Harvest Moon e Stardew Valley, Lightyear Frontier pode ser uma ótima opção para você. Relaxe, explore e construa sua nova vida em um planeta alienígena.

Lightyear Frontier se encontra atualmente no Steam e na Live.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key para review do jogo.

Comentários Facebook