Home PC Furnish Master | PC

Furnish Master | PC

854
0
Furnish Master

Um novo jogo de design de interiores entrou no mercado. Alex Blintsov desenvolveu e publicou o jogo, que está disponível no Steam. Furnish Master é um jogo bacaninha para quem gosta de arrumar a casa.

.

Num primeiro o título parece ser bem simples, e, na verdade o é, Furnish Master de coloca no papel, digamos assim, de um empreiteiro no qual você vai precisar arrumar casas, quartos e lojas com alguns problemas de organização.

Mãos e mente as obras em Furnish Master

O jogo te dá um cenário que é basicamente um quarto, uma sala, um banheiro ou uma loja que precisa de uma reforma ou uma troca de móveis. Algumas vezes você vai lá para montar um quadro que é um quebra-cabeça e, até mesmo, fazer uma faxina.

São execuções simples dentro de um jogo que, na verdade, é um belo montante de quebras-cabeças que pode te fazer passar um bom tempo na jogatina. Uma coisa interessante no jogo é exatamente isso.

Furnish Master
Imagem: Captura do jogo | Quebra-cabeça

Ele não é simplesmente um simulador de pedreiro em primeira pessoa como o House Flipper, Furnish Master é uma coletânea de jogos para que você brinque de arquiteto de interiores.

Fácil, pelo menos eu pensava assim. Os controles são simples como podem ser. Você movimenta os móveis com o mouse e mergulha em um menu surpreendentemente profundo para ajustar cores e materiais. No entanto, de vez em quando, os controles pareciam ter vontade própria, especialmente quando eu tentava dar uma nova cor às paredes, apenas para constatar que meu pincel não respondia. Frustrante, para dizer o mínimo.

Navegar pelos menus do jogo parecia estar em um daqueles sonhos em que você tenta encontrar uma porta em um corredor sem fim. Os símbolos de saída e entrada são mistérios gêmeos, levando a momentos frustrantes simplesmente tentando voltar ao ponto de partida.

E você pode investir também!

Furnish Master não se trata apenas de simplesmente projetar. Também há a introdução de desafios ao longo do modo história. Por exemplo, isso pode ser um desafio financeiro, como ter uma restrição sobre a quantidade de dinheiro que o jogador pode usar. Como jogador, você também precisa ser financeiramente inteligente. Os desafios precisam ser concluídos para que dinheiro e reputação sejam ganhos. Há a oportunidade de usar o dinheiro e a reputação obtidos para construir seu portfólio. Mas você não pode fazer isso sem completar esses desafios primeiro.

Imagem: Captura do jogo

Os desafios não são apresentados apenas projetando espaços, também há desafios do tipo quebra-cabeça. Isso adiciona uma reviravolta à ideia convencional do que é um jogo de design de interiores. Esses quebra-cabeças não são todos iguais. São quebra-cabeças de resolução de problemas, mas são diferentes. Por exemplo, tive o prazer de encontrar peças de carro, ligar encanamentos e criar um trem de dominó. Isso ofereceu uma maneira completamente diferente para o jogador ganhar dinheiro e reputação.

No entanto, se os desafios e o modo história não te atraírem, então, há o modo sandbox, que pode ser escolhido na tela principal. Isso permite que os jogadores se concentrem no aspecto de design de interiores do jogo, e não na reputação ou nas restrições financeiras.

A parte gráfica é boa

No geral, não encontrei muitos problemas ao jogar Furnish Master. O jogo funcionou sem problemas. Não tive problemas com taxas de quadros ou glitches que afetassem minha opinião sobre o jogo.

Furnish Master
Imagem: Captura do Jogo

 

Eu gostei dos gráficos de Furnish Master, achei que eles se encaixavam bem com o clima do jogo. Quando se trata de jogos como este, não gosto da sensação realista exagerada. Uma das coisas que eu achei bacana que os gráficos do título não são realistas, e tem jogos que não precisam sê-lo.

E no final

Furnish Master é um jogo para quem está órfão de The Sims e querem ter algo mais simplista em mãos, mas não querem ter de trabalhar com a simulação dos seres humanos digitais.

O título se encontra atualmente no Steam em Early Access. E, acredito, que vale a pena a conferida nele.

A Comunidade Mega Drive recebeu uma key do jogo para a review do mesmo.

 

Comentários Facebook