Home Família SEGA Daytona USA, de quem são aqueles olhos que nos observam?

Daytona USA, de quem são aqueles olhos que nos observam?

789
0
Daytona USA

Existem alguns mistérios dos jogos que simplesmente desafiam explicação – enigmas crípticos que, apesar da passagem inexorável do tempo, teimosamente se recusam a ser respondidos. Como este que vamos apresentar de Daytona USA!

.

Não estamos dizendo que este exemplo em particular seja um desses, mas uma postagem recente no Twitter (desculpe, Elon) nos fez pensar – são realmente os olhos do ex-campeão de Fórmula 1 Damon Hill no outdoor do título.

Certamente parece ser uma combinação sólida e, como muitos apontaram nas redes sociais, Hill e a Sega já tinham uma história anterior nos anos 90, já que a gigante japonesa patrocinava a equipe Williams pela qual Hill corria.

No entanto, o colaborador da Time Extension e o grandalhão em geral, Ashley Day, lançou algo como uma chave de grifo no processo:

Temos que admitir que a semelhança entre o outdoor e o olhar “Blue Steel” de McFarlane é impressionante – será que um artista da Sega se sentiu compelido a usar sua semelhança depois de ser enfeitiçado pela postura máscula do criador de quadrinhos? Se esse foi realmente o caso, então certamente não os culpamos.

Fonte: Time Extension


Esta postagem me fez refletir muito sobre essa questão. Seriam realmente os olhos de alguém conhecido ou talvez de algum programador da SEGA ou amigo que quis ficar eternizado em um jogo?

Mas o que mais me chamou a atenção neste jogo foi a tal placa “São Paulo” que aparece na curva da primeira pista do Daytona USA. Eu adoraria saber a explicação para essa maldita placa.

Outro ícone marcante no jogo é a gigantesca homenagem que o Sonic recebe. Ali, esculpido em pedra virtual, temos o nosso porco-espinho favorito chamando a atenção no título.

Essas e outras homenagens são extremamente interessantes nos jogos eletrônicos, e é muito legal tentar descobrir suas origens. Se alguém souber a origem dos olhos de Daytona USA e da placa “São Paulo”, por favor, compartilhe conosco!

Comentários Facebook