Home Especial Cruis’n USA: Quem era a moça do troféu?

Cruis’n USA: Quem era a moça do troféu?

1010
0

Bem, uma das coisas bacanas de se procurar algum assunto sobre retrogaming é que, em algum momento, passamos por coisas interessantes, como é o caso de Cruis’n USA.

.

Acredito que muitos aqui conhecem Cruis’n USA, mas para aqueles que não conhecem o título. Ele é um jogo de corrida desenvolvido pela Midway e lançado originalmente para os arcades em 1996.

Muitos acham que o jogo nos arcades utilizou o hardware do Nintendo 64, mas, na verdade, a placa JAMMA usava era baseada na Midway V-Unit.

O poder de fogo desta placa de arcade era tão alto para época que a versão para o Nintendo 64, produzida pela Williams, teve um downgrade para poder rodar no sistema.

E o que consiste Cruis’n USA?

Sabe Road Rash? Um jogo de moto esquecido aí que saiu para o Mega Drive? Bom, podemos dizer que, de certa forma, ele é uma das bases para o jogo da Midway.

Cruis'n
Imagem: Emulação

E porque eu digo isso? Pelo simples fato que você vai de ponto A ao ponto B e precisa passar a maior quantidade de adversários possíveis para chegar em primeiro lugar.

Cruisn’n USA ainda lembra um pouco o Out Run, porque a premissa dele é a mesma, no qual você vai cruzar os EUA de uma ponta a outra. A tradução do título está mais do que na cara.

Certo e a moça?

Está bem, está bem. Eu não queria enrolar tanto, apenas para tentar completar 300 palavras e, assim, não se preocupar com o SEO do site!

Pois bem, sabemos que alguns jogos que usam personagens digitalizados tem como base pessoas reais. Foi assim com Pit Fighter, Mortal Kombat e tantos outros jogos.

E não poderia ter sido diferente com Cruis’n USA. Onde temos essa moça abaixo te dando um troféu pelo seu bom desempenho.

O que muitos não sabem é quem, de fato é essa moça, pelo menos aqui no Brasil e menos ainda o público do console na época.

Abaixo você pode conferir ela nas duas versões, a de cima é a versão de arcade, a debaixo, com uma leve censura, a versão de Nintendo 64.

Cruis'n
Imagem: Emulação

Ela é ninguém mais, ninguém menos que Anutza Herling, também conhecida pelo seu nome artistico Shyla Foxx. Sim, a moça era atriz de filmes pornô e ela foi a fantasia de muita garotada nos tempos idos do jogo nos arcades ou no Nintendo 64.

Imagem: Wikidata

Acima é a atriz em questão em algum evento que ela participou. Atualmente ela está com 52 anos.

Imagine!

Tivemos diversos jogos com personagens digitais e outros tantos baseados em pessoas reais. Agora imagine quantas pessoas por aí que tiveram os seus nomes apagados pela história?

São poucos os casos que temos de pessoas sendo creditadas, isto, na verdade, é algo até recente, dos últimos 30 anos. Muitas pessoas seja no Japão ou nos EUA não tiveram os seus nomes atrelados a diversos jogos.

Procurar por estas informações sobre os jogos eletrônicos e estas trivias, por assim dizer, é que faz o trabalho de pesquisa algo tão interessante e, até mesmo, surpreendente.

Você sabia quem era a moça do troféu de Cruis’n USA?

Comentários Facebook