Home Artigos Arquivista.exe precisa da sua ajuda!

Arquivista.exe precisa da sua ajuda!

393
0
arquivista

Aqui é uma postagem simples pedindo a ajuda do público da Comunidade Mega Drive para o site arquivista.exe. E é bem simples a forma de ajudar ele.

.

O que é o Arquivista.exe?

Há um bom tempo, o grupo arquivista.exe foi iniciado no Facebook, onde Patrick, o criador do grupo, começou a organizar uma gigantesca coleção de fullsets dos mais diversos sistemas no site archive.org.

Segue um resumo que se encontra no grupo.

Grupo onde tem como foco a emulação e jogos de sistemas (console e Pc) antigos para pessoas avançadas que queiram ajudar as mais leigas (foco do grupo e ajudar quem tem dificuldades).
 
Todo e qualquer conteúdo que se encontrar aqui (em “destaque”) foi escolhido, testado e editado a dedo, nada de links ou arquivos meramente copiados e postados aqui.
 
E para o que ele se propõe, ele funciona muito bem. Há uma grande quantidade de ROMs e ISOs disponíveis no archive.org, tudo muito bem organizado.

Um passo adiante

Mesmo com toda a organização por parte do Patrick para deixar o mais acessível possível o conteúdo que ele vem fomentando durante anos, o acesso via Facebook não é dos melhores.

Desta forma foi criado um site sendo chamado de Central Arquivista. E nele se organiza de uma forma muito melhor do Arquivista do que é encontrado no Facebook.

E como todo site, existe uma manutenção a ser feita e, desta forma, um custo financeiro e é aqui que começa a chamada.

Dois custos!

A hospedagem onde o site se encontra atualmente é responsável pelo primeiro ponto. Embora o valor não seja muito alto, a assistência do pessoal é extremamente bem-vinda para o Patrick.

A segunda questão é o VPN que ele vem pagando, pelo menos é isso que eu entendi, onde o NordVPN é o serviço que ele está utilizando atualmente para enviar seus arquivos para o archive.org.

Então, vamos ajudar o Patrick a manter o site?

Segue um vídeo sobre o assunto abaixo. Assista e decida se quer ou não ajudar.

Estes são os pix dele:

E-mail: [email protected]

Chave Aleatória: 18c08089-e316-4714-bbe5-db7fb408b056

Este é o perfil dele para maiores informações: Arquivista.

Comentários Facebook