Home Especial Jogos ruins? O Mega Drive tem? Mas é claro!

Jogos ruins? O Mega Drive tem? Mas é claro!

562
0

Com jogos como Streets of Rage 2, Sonic the Hedgehog, Gunstar Heroes, Shining Force e Thunder Force IV em sua biblioteca, não é de surpreender que o Sega Mega Drive / Genesis seja tão bem avaliado, mesmo todos esses anos após seu lançamento. E claro que existem jogos ruins neste sistema.

.

O sistema doméstico mais popular da Sega continua a atrair atenção – o Mega Drive Mini II prova isso -, mas seria negligente da nossa parte não mencionar os muitos jogos ruins que também povoavam as prateleiras das lojas nos anos 90.

Aqui, listamos alguns jogos do Mega Drive que você definitivamente vai querer evitar se estiver descobrindo o sistema pela primeira vez.

Super Hydlide

Jogos Ruins

Hydlide foi um dos primeiros sucessos dos JRPGs, mas, ao contrário de franquias como Ys, Final Fantasy e Dragon Quest, não conseguiu manter seu ímpeto. Isso pode ser atribuído em parte a entradas desastrosas como Super Hydlide, que deve ser considerado o pior jogo de RPG no Mega Drive. Os gráficos seriam ofensivos até mesmo para um dono de Master System, enquanto a música é igualmente fraca.

No entanto, é a jogabilidade que é mais desanimadora; explorar o mundo não é divertido, e você tem que lidar com o fato de que cada item que você coleta – incluindo dinheiro – tem um custo de peso, e muitas vezes você descobrirá que o movimento do seu personagem é reduzido a uma marcha lenta porque você comprou uma atualização que é muito pesada.

É uma pena, porque Super Hydlide tem alguns elementos interessantes, incluindo um ciclo de dia e noite e um sistema de moralidade complicado. No entanto, é muito obscuro e irritante para jogar, em nossa opinião.

Dark Castle

Jogos Ruins

Embora tenha sido elogiado em sua encarnação original no Apple Macintosh, na realidade, este é um jogo de plataforma de ação muito monótono e certamente não pode competir com o melhor do gênero no Mega Drive.

Visualmente básico de forma risível, controles complicados e dificuldade irritante tornam Dark Castle uma bagunça desequilibrada e desagradável; podemos apenas imaginar que os proprietários do Apple Mac em 1986 estavam tão carentes de software decente que literalmente comprariam qualquer coisa que remotamente se assemelhasse a um videogame. Certamente um dos jogos ruins para o Mega Drive.

Double Dragon II: The Revenge

Jogos Ruins

Double Dragon II, em sua forma original de arcade, é uma das pedras angulares do gênero de luta de rolagem lateral. Este port do Mega Drive, desenvolvida pela Palsoft e nunca lançada fora do Japão, é uma abominação; falha totalmente em replicar a sensação do fliperama, sobrecarregando o jogador com controles não responsivos, inimigos injustos e visuais que não se destacariam em hardware muito mais fraco. Não é nenhuma grande surpresa que isso nunca tenha sido localizado para um lançamento ocidental, se nos perguntarem. Jogos ruins, nós encontramos um aqui.

Fastest 1

Jogos Ruins

A Human Entertainment normalmente é confiável para esse tipo de coisa, mas Fastest 1 deve se qualificar como um dos títulos de corrida mais lentos do Mega Drive. O carro minúsculo que você controla parece bastante patético e, mesmo assim, o jogo tem dificuldade em transmitir um senso convincente de velocidade e ritmo quando você está correndo a toda velocidade. A pista é plana e sem vida, tornando este um segundo muito, muito distante em relação a títulos como Super Monaco GP e sua sequência apoiada por Senna.

Captain Planet And The Planeteers

Embora existam outros jogos do Capitão Planeta, este – publicado pela própria Sega – é exclusivo do Mega Drive. Você pode, portanto, supor que vale a pena conferir, mas não poderia estar mais enganado. Controles desajeitados, detecção de colisão duvidosa e design de nível intensamente frustrante resultam em um jogo tão ruim que a Sega decidiu não lançá-lo na América do Norte e no Japão e simplesmente o lançou no mercado europeu antes de seguir em frente e esquecê-lo. Recomendamos que você faça o mesmo.

Journey From Darkness: Strider Returns

Embora tenha sido comercializado como Strider II na época, na verdade é tudo menos isso. A US Gold simplesmente pagou à Capcom pela licença para desenvolver um novo título na série e, como resultado, Strider Returns não se parece, soa ou joga como um “verdadeiro” jogo de Strider. Os gráficos são opacos e sem vida, enquanto a música é tão ruim que você vai querer desligar o volume.

Além disso, Strider em si falta a agilidade e graça que tornaram o original tão atraente para jogar – mas o golpe final é o design de nível horrível, que carece de variedade e não se compara aos ambientes vistos no “verdadeiro” Strider da Capcom. O fato de muitos jogadores terem comprado isso esperando uma sequência legítima é um crime pelo qual a US Gold nunca deveria ter sido perdoada.

Wayne’s World

Enquanto os esquetes de Wayne’s World no Saturday Night Live e os dois filmes resultantes ainda são assistíveis hoje, definitivamente parecem pertencer à sua época – uma época em que todos os filmes remotamente populares ganhavam terríveis jogos de videogame.

Este plataforma tem muito pouco a ver com o filme no qual é baseado, e a jogabilidade envolve pouco mais do que saltar ao redor de cada estágio coletando coisas enquanto os personagens entregam bordões através de amostras de baixa qualidade. É monótono, sem inspiração e mais uma tentativa cínica e desavergonhada de separar jogadores desprevenidos de seu dinheiro.

X-Perts

Destinado a ser um spin-off do jogo de luta um contra um Eternal Champions, X-Perts certamente tem ambição – você controla três personagens em tempo real, alternando entre eles para explorar os níveis e lidar com inimigos. Também possui sprites enormes com animação suave – mas os pontos positivos terminam aí.

Os controles são desesperadamente irresponsivos, e embora os personagens sejam grandes, eles parecem sem graça e sem cor. O combate em si também é tão monótono quanto água suja, com inimigos que oferecem pouco desafio e um número limitado de ataques à sua disposição. Um lançamento muito tardio na vida útil do console, X-Perts foi em grande parte esquecido – e com razão.

Sword of Sodan

Originalmente lançado no Commodore Amiga em 1988 e elogiado por seus sprites grandes e detalhados, Sword of Sodan é um daqueles jogos que facilmente pode enganá-lo para uma compra com base apenas em sua aparência. Mesmo hoje, certamente não é um jogo feio – mas, no momento em que você pega o controle, suas deficiências se tornam gritantemente aparentes. O sistema de combate é básico, com pouco a fazer além de esfaquear inimigos até caírem – isso, se eles não te espetarem até a morte primeiro, é claro.

Poções adicionam um pouco de variedade, mas não conseguem ajudar o fato de que este é um monótono, frustrante e, em última análise, esquecível jogo de aventura de hack-and-slash, com animação precária, controles ruins e completa falta de qualquer coisa que você possa descrever como empolgante.

Rise of the Robots

Você não achou que poderíamos fazer uma lista dos piores jogos do Mega Drive / Genesis sem mencionar Rise of the Robots, achou? Hyped como uma espécie de rival de Street Fighter II antes do lançamento, este jogo de luta renderizado em CGI foi destroçado por praticamente todos os meios de comunicação quando finalmente chegou às prateleiras das lojas.

Os visuais extravagantes não se traduzem tão bem para o Mega Drive, e a IA dos inimigos é péssima. No entanto, o número limitado de movimentos torna isso uma verdadeira maratona; certamente não pode competir com os esforços da Capcom. Apesar de tudo isso, ainda admitimos ter um carinho por Rise of the Robots; esses visuais em CGI realmente pareciam ser o futuro…

E para você, qual é a sua lista de jogos ruins?

Texto original dos jogos: Time Extension

Comentários Facebook