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Sonic 2: grupo encontra fases perdidas em desenhos

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sonic 2

O grupo de preservação Video Game History Foundation descobriu um material bastante rico sobre Sonic the Hedgehog 2, jogo lançado pela SEGA em 1992 para o Mega Drive. O material foi todo compartilhado em vídeo pela equipe.

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No geral, o material descoberto envolve fases que foram cortadas pela Sega antes da versão final do jogo. Elas estavam inacabadas e foram descartadas não por motivos de qualidade ou duração do título, mas falta de tempo para entregar o projeto pronto.

Boa parte do conteúdo veio de rascunhos de Tom Payne, um dos artistas que trabalhou no jogo de Sonic, e de um VHS pertencente à designer Brenda Ross, que também fez parte da equipe.

As fases perdidas de Sonic 2

Um dos níveis cortados de Sonic 2 se chamaria Cyber City Zone (ou Genocide City Zone, um nome depois descartado). Essa fase foi encontrada após o escaneamento dos documentos de Payne, o que sugere que ela ainda não estava totalmente estruturada.

Com um visual futurista e várias armadilhas, o mapa da fase foi reconstruído com base em desenhos de outro designer do jogo, Hirokazu Yasuhara, que foi o líder do time.
Fonte da imagem: Reprodução/Video Game History Foundation

Já o material obtido pelo VHS de Brenda é ainda mais rico. Ele traz fases mais estruturadas e que de fato chegaram a ser desenvolvidas parcialmente. Elas incluem Wood Zone, um nível com temática de floresta; Sand Shower Zone, que é um local desértico; e uma fase totalmente inédita em um local com neve.

Dos três níveis, o de inverno é o que menos parecia pronto, já que ele nem sequer havia sido descoberto anteriormente por outras fontes. Já a fase desértica esteve próxima de sair do papel: ela tinha até mesmo uma música pronta, reaproveitada na fase Oil Ocean Zone.

Todos os materiais coletados e preservados pela Video Game History Foundation foram armazenados no Internet Archive e no acervo do próprio grupo.

Apesar de ser considerado um sucesso comercial e de crítica, Sonic 2 teve um desenvolvimento bastante conturbado. Para começar, as equipes de Japão e Estados Unidos que trabalharam juntas no jogo tiveram diferenças criativas. Além disso, várias adições ousadas acabaram ficando de fora, em especial por causa dos prazos.

Fonte: Video Game History Foundation, Adrenaline

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