Home Especial Mega Drive, os 10 jogos mais emulados!

Mega Drive, os 10 jogos mais emulados!

749
0
10 jogos

Eu poderia ter feito uma pesquisa gigantesca, visitando vários sites para pegar o top 10 de cada um, e então calcular uma média para descobrir os 10 jogos mais emulados do Mega Drive. No entanto, optei por ir apenas em três sites para criar este post.

.

Quais foram os sites?, vocês perguntam. Bem, dei uma passada no Vimm’s Lair, CoolRoms e Emuparadise. Logo de cara, acessei a lista dos 10 jogos mais baixados disponíveis para qualquer um que visite a seção de um console específico. Agora, vamos conferir os 10 jogos mais emulados do Mega Drive. Algumas colocações coincidiram, resultando na lista de jogos comuns entre esses sites.

Os 10 jogos mais emulados, mais ou menos!

10 – Earthworm Jim

Earthworm Jim, lançado originalmente em 1994, é um jogo de plataforma excêntrico e aclamado. Desenvolvido pela Shiny Entertainment e produzido pela Playmates Interactive Entertainment, o jogo estreou no Sega Genesis, o Mega Drive americano e posteriormente chegou ao Super Nintendo, PC, Sega CD, Game Boy e outras plataformas. Sua jogabilidade inovadora, combinada com gráficos vibrantes e personagens cativantes, solidificou sua posição como um clássico atemporal dos videogames.

9 – Shinobi 3

Shinobi 3, lançado em 1993, é um jogo de ação da renomada série Shinobi. Desenvolvido pela Sega, o jogo foi lançado inicialmente para o Mega Drive e mais tarde disponibilizado para outras plataformas, como Wii Virtual Console. Com seu protagonista, Joe Musashi, o jogo oferece intensa ação ninja, gráficos impressionantes e uma trilha sonora marcante, contribuindo para seu status como um dos melhores títulos de sua época. Sendo uma evolução extremamente competente do The Revenge of Shinobi.

Uma das suas jogabilidades mais marcantes é a fase que ele anda num cavalo, além da possibilidade de fazer walljumps, deixando o jogo ainda mais frenético.

9 – Dragon Ball Z

Dragon Ball Z: L’Appel du Destin para o Mega Drive, interessantemente em francês, não saiu nem para o mercado americano e nem o brasileiro, conhecido como “Dragon Ball Z: Buyuu Retsuden”, foi lançado em 1994. Desenvolvido pela Bandai, é um jogo de luta que permite aos jogadores controlar personagens icônicos da série Dragon Ball Z, como Goku, Vegeta e Gohan. Com gráficos coloridos e mecânicas de luta dinâmicas, o jogo oferece batalhas emocionantes, incorporando os poderes e técnicas especiais dos personagens, proporcionando uma experiência envolvente aos fãs da série.

8 – Aladdin

Disney’s Aladdin para o Mega Drive, lançado em 1993, foi desenvolvido pela Virgin Games. Baseado no filme da Disney, o jogo cativa os jogadores com gráficos impressionantes, inspirados na animação. Oferecendo uma mistura de plataforma e ação, os jogadores assumem o papel de Aladdin, atravessando níveis emocionantes, enfrentando inimigos e resolvendo quebra-cabeças. Com trilha sonora envolvente e jogabilidade fluente, o jogo é considerado um clássico atemporal do Mega Drive.

A Virgin fez um trabalho excepcional com este jogo trabalhando em conjunto com a Disney para trazer uma fluidez ímpar nas animações tanto de Aladdin, como de vários outros elementos em tela.

8 – Castlevania: Bloodlines

Castlevania: Bloodlines, lançado em 1994 para o Sega Genesis, foi desenvolvido e publicado pela Konami. Este título da renomada série Castlevania oferece uma jogabilidade clássica de plataforma e ação, permitindo aos jogadores escolher entre dois personagens únicos, John Morris e Eric Lecarde. Ambientado em locais icônicos da Europa, o jogo cativa com seus gráficos detalhados, trilha sonora envolvente e desafios intensos, solidificando seu lugar como um clássico do gênero.

7 – Ultimate Mortal Kombat 3

Ultimate Mortal Kombat 3, lançado em 1995 para o Sega Genesis, é um título icônico da série de jogos de luta da Midway Games. Com uma seleção expandida de lutadores, arenas e golpes especiais, oferece uma experiência aprimorada em relação ao seu antecessor. O jogo cativou os jogadores com sua jogabilidade envolvente, combos elaborados e fatalities brutais, tornando-se um marco na história dos jogos de luta.

E este jogo em competições mostra a diferença entre meninos e monstros, digo, viciados, digo, jogadores profissionais.

7 – Contra: Hard Corps

Contra: Hard Corps, lançado em 1994 para o Sega Genesis, é um jogo de ação intensa desenvolvido pela Konami. Como parte da aclamada série Contra, oferece uma jogabilidade desafiadora, repleta de ação explosiva e intensos confrontos contra inimigos variados e chefes colossais. Com múltiplos personagens jogáveis, cada um com habilidades únicas, gráficos vibrantes e trilha sonora empolgante, Contra: Hard Corps é um clássico lembrado por sua ação frenética e desafiadora.

E, sinceramente, é um dos melhores jogos da franquia. Aqui tem de estar entre os 10 jogos mais emulados mesmo.

6 – Sonic & Knuckles

Sonic & Knuckles, lançado para o Mega Drive em 1994, é um título marcante da série Sonic the Hedgehog. Desenvolvido pela Sonic Team, destaca-se pela inovação do Lock-On Technology, permitindo acoplar outros jogos da série, permitindo a possibilidade de se colocar Knuckles, que aparece em Sonic 3, neste último e no Sonic 2 como personagem jogável. O título ainda tem uma trilha sonora cativante e jogabilidade rápida, sendo um marco na era 16 bits da Sega.

5 – Streets of Rage

Streets of Rage, lançado pela Sega em 1991 para o Mega Drive, é um clássico jogo de luta e ação. Desenvolvido pela SEGA, o jogo permite aos jogadores escolher entre três lutadores, cada um com habilidades únicas, para lutar contra o crime em uma cidade caótica, não Oak City, nomezinho desgraçado que colocaram em Streets of Rage 4. Com jogabilidade cooperativa, gráficos impressionantes para a época e uma trilha sonora que marca até hoje, principalmente para com aqueles que jogaram na época, Streets of Rage é lembrado como um dos melhores jogos do gênero e um ícone da era 16 bits.

5 – Streets of Rage 2

Streets of Rage 2, lançado para o Sega Genesis em 1992, é a sequência do aclamado jogo de luta e ação. Desenvolvido pela SEGA, o jogo eleva a fórmula original com gráficos aprimorados, novos movimentos e personagens jogáveis, além de uma trilha sonora icônica. Com uma jogabilidade refinada, novos inimigos e cenários variados, é considerado um dos melhores jogos de luta da sua época, mantendo a mesma essência do original, porém com aprimoramentos significativos. E é de se surpreender que o jogo foi lançado um ano apenas depois do primeiro. Eu não duvido que antes mesmo de terminar o primeiro SoR este já estava em desenvolvimento.

4 – Sonic The Hedgehog 3

10 jogos

Sonic the Hedgehog 3, lançado para o Mega Drive em 1994, é um título emblemático da série. Desenvolvido pela Sonic Team, introduziu novos elementos como escudos para Sonic e Tails. Com fases gigantescas, músicas marcantes e a capacidade de conectar-se ao Sonic & Knuckles para desbloquear conteúdo adicional, é lembrado como um clássico do console pela sua jogabilidade dinâmica e inovações na série. E quando colocamos o cartucho citado abaixo deste, podemos jogar com Knuckles e ficar avoando e se enganchando por aí.

3 – Sonic 3 & Knuckles

10 jogos
Vamos ver se o povo tá atento.

Sonic 3 & Knuckles é a junção dos dois cartuchos, Sonic the Hedgehog 3 com Sonic & Knuckles, que permite o jogador conhecer o que viria a ser a versão real do Sonic 3. Mas por conta do tempo de produção exíguo, o Sonic Team foi obrigado a dividir o título em dois.

Nesta junção, além de contemplar toda a aventura do terceiro título do felino, ou porco-espinho, jamais ouriço, o jogador ainda pode jogar com o Knuckles, o equidna rosa!

2 – Sonic The Hedgehog 2

10 jogos

Sonic the Hedgehog 2, lançado em 1992 para o Mega Drive, é um marco na série Sonic. Desenvolvido pela Sonic Team, introduziu o companheiro de Sonic, Tails, possibilitando o modo de jogo cooperativo. Com fases expansivas, velocidade eletrizante, trilha sonora marcante e o vilão Dr. Robotnik, é reverenciado como um dos melhores jogos do Mega Drive. Sua jogabilidade fluida e mecânicas refinadas solidificaram sua posição como um clássico atemporal. E não se esqueça, pegue as 7 esmeraldas do Caos e vire o primo do Goku!

1 – Sonic The Hedgehog

10 jogos

Sonic the Hedgehog, lançado em 1991 para o Sega Genesis, marcou a estreia do icônico ouriço azul. Desenvolvido pela Sonic Team, o jogo apresentou velocidade revolucionária, níveis vibrantes e uma trilha sonora memorável. Com o objetivo de derrotar o vilão Dr. Robotnik, ofereceu uma jogabilidade rápida, marcando o início de uma série de sucesso que se tornaria um ícone nos videogames.

Bom, estes são os jogos, teoricamente, mais emulados. Aqui não é o top 10 jogos de Mega Drive feitos pela Comunidade Mega Drive. O interessante – e o chato, diga-se – é a prevalência dos jogos da SEGA e de, literalmente, metade dos títulos emulados serem SONIC.

Comentários Facebook