Home Família SEGA 10 músicas marcantes do Mega Drive

10 músicas marcantes do Mega Drive

798
0
10 músicas

De vez em quando sempre é bom fazer um top alguma coisa não é? Então aqui vou fazer o meu 10 músicas marcantes do Mega Drive. Claro que esta lista não é algo definitivo, vez ou outra eu mudo o meu gosto por alguma trilha de algum jogo e acabo mudando e, principalmente, esta lista não é nenhuma indicação da escolha geral da Comunidade Mega Drive.

.

Este sou eu, Daniel Gomes, escolhendo as suas 10 músicas preferidas do sistema e, como tal, não é algo que vai agradar a todo mundo e sempre, mas sempre mesmo, vai ficar faltando alguma coisa. Portanto, se aquele jogo X que você ama de coração não aparecer aqui, não fique chateado, pois o seu gosto não é parecido com o meu.

O mais interessante quando aparecem estas listas é justamente isto, a diferença de gostos que cada um tem. Se isto não acontecesse, nem mesmo os criadores de jogos eletrônicos fariam questão de criar algo diferente em cada jogo lançado e tudo seria o mais do mesmo (como acontece atualmente com os diversos remakes e remasters de muitas franquias por aí).

Desta forma, caso o seu jogo preferido, ou sua música amada não entre nesta lista de 10 músicas marcantes, deixe nos comentários daqui do site ou na fanpage da Comunidade Mega Drive e seus grupos, quais são as suas músicas preferidas. Não reclame, faça, assim ninguém fica de fora.

Então, vamos lá para as minhas 10 músicas marcantes que existem no Mega Drive / Sega Genesis?

10 – The Adventures of Batman and Robin | Two-Face’s Theme

Este jogo contém a maior música já criada pelo Mega Drive e algumas faixas inacreditáveis. Mas eu vou ficar com essa daqui do Duas Caras.

9 – Advanced Busterhawk Gleylancer | Stage 5

Vamos colocar um jogo da navinha na lista? A primeira faixa deste jogo já é muito boa, mas escolhi da quinta fase que também é bem marcante!

8 – Contra: Hard Corps | The Hard Corps

Esta é a única música de todo o jogo que eu curto de fato. Tem a da parte das motocas, mas nenhuma chega aos pés da “velocidade” desta música que dá um ótimo embalo no começo do jogo.

7 – Earnest Evans | Stage 3

O jogo tem uma PÉSSIMA jogabilidade, mas, em contrapartida, tem uma trilha sonora que só a Wolf Team sabe trabalhar. Pena que neste jogo erraram tanto a forma de se controlar o Earnest Evans que não dá vontade nem de passar da primeira fase.

Vai como bônus a Stage 3 da versão de SEGA CD, que é muitoooo diferente.

6 – Ecco – Tides of Time | Title Theme

Ecco e Ecco – Tides of Time tem uma trilha sonora soberba, e essa abertura do segundo jogo é extasiante. E ainda tem gente que diz que o Mega Drive não tem como produzir músicas “tranquilas” e de qualidade.

5 – Road Rash | Grass Valley / Road Rash 2 | Hawaii / Road Rash 3 | Italy

Aqui não dá para deixar de lado nenhum dos três jogos. Então vai uma faixa de cada um.

Grass Valley é uma das músicas mais marcantes para mim deste jogo. Adoro Sierra Nevada, mas Grass Valley fica no coração.

E temos esta rendição aqui.

Qual é do segundo jogo? Hawaii. A percussão inicial desta música é excelente!

E este também ganhou um cover!

E do terceiro jogo a minha escolha fica para Italy.

E claro que essa também recebeu uma rendição ótima do mesmo músico dos dois vídeos anteriores.

4 – Thunder Force III | Venus Fire & The Grubby Dark Blue / Thunder Force IV | Metal Squad

Novamente aqui não dá para deixar batido apenas um jogo e apenas uma música. A parada que era para ser apenas 10 músicas fica impossível se escolher APENAS 10 músicas!

3 – El Viento | Sky High / Alisia Dragoon | Stage 1-1

Já que, literalmente, nesta reta final não consegui decidir quais trilhas colocar, então vamos para mais duas que merecem destaque.

2 – Teenage Mutant Ninja Turtles – The Hyperstone Heist | Starbase

Este merece ter o seu devido destaque, porque essa música é foda demais. Na verdade o jogo inteiro só tem música de qualidade, mas esta aqui é a melhor de todas, para mim, sem sombra de dúvidas.

1 – Alien³ – Stage Five

Desculpem-me músicas Stage One, Stage Two, Stage Three e Stage Four, mas a música da última fase de Alien³ tem aquela força que dá sensação de: sim, você chegou aqui, agora se lasque!

E é isso, acho que dá para montar a seguir menções honrosas não é? E é o que eu irei fazer, uma playlist aqui das menções honrosas das 10 músicas mais marcantes que viraram umas vinte já.

Com o passar de tempo, inserirei novas músicas nesta playlist. Por enquanto tem 39 músicas. Literalmente tem muita música para colocar nesta playlist e vai demandar um bom tempo para colocar todas aquelas que gosto de ouvir.

E para você, quais são as 10 músicas mais marcantes do Mega Drive?

 

Comentários Facebook