Home MegaPlay Vectorman 2 | Mega Drive – 35 anos

Vectorman 2 | Mega Drive – 35 anos

356
0
Vectorman 2

Pense da seguinte forma. Em 18 de novembro de 1994, meio planeta ficou em polvorosa com o jogo. Revistas especializadas babando para o trabalho feito pela Rare e o pessoal da SEGA ficou meio, ué, e a gente? E, basicamente, um ano depois, a BlueSky Software traz Vectorman para o Mega Drive, sendo um título um enorme sucesso de vendas e, assim, permitindo o desenvolvimento de Vectorman 2.

.

A vida útil do Sega Genesis já estava chegando ao fim quando o Vectorman original foi lançado no final de 1995, e apesar das vendas continuarem boas, novos lançamentos estavam se tornando cada vez mais raros em 1996. O principal programador do original, Richard Karp, estava ocupado com outros projetos e teve que ser substituído por Keith Freiheit, que foi um dos principais programadores do primeiro jogo da adaptação de Jurassic Park.

Similar à série de jogos de vídeo do Sonic the Hedgehog para o Sega Genesis, o jogo foi desenvolvido usando o mesmo motor de jogo do jogo anterior e criando novo conteúdo sobre ele. A jogabilidade foi mantida muito semelhante à do original, e os níveis foram feitos bem mais curtos e menos expansivos que no jogo original.

Cópias de protótipos vazadas do jogo mostraram muitos designs de níveis de teste e inacabados que não foram apresentados no jogo final, junto com uma tela de “game over” alternativa e não utilizada. O desenvolvimento também se expandiu para algumas áreas novas. Enquanto os inimigos no primeiro jogo tendiam a ter um aspecto mais robótico e metálico, os inimigos em Vectorman 2 têm um aspecto mais orgânico. Jon Holland também retornou para compor a trilha sonora do jogo, que explorou um som de música eletrônica mais variado.

O jogo foi lançado em 15 de novembro de 1996; juntamente com Sonic 3D Blast, foi um dos últimos jogos publicados pela Sega para a plataforma Sega Genesis. Antes do lançamento, o serviço Sega Channel realizou um concurso que permitiu aos artistas enviar desenhos de suas próprias ideias para “transformações” do Vectorman, sendo que o vencedor teve seu trabalho julgado como o melhor para ser transformado em arte para o Genesis, além de ser apresentado no Sega Channel. Dez submissões que ficaram em segundo lugar ganharam uma cópia do Vectorman 2.

E a Comunidade Mega Drive fez uma live comemorando os 35 anos do console de 16-bit da SEGA. Venha conferir:

Comentários Facebook