Home MegaPlay Super Thunder Blade | Mega Drive – 35 Anos

Super Thunder Blade | Mega Drive – 35 Anos

493
0
super thunder blade

Super Thunder Blade é um daqueles clássicos que gruda na memória de qualquer gamer. Lançado inicialmente nos arcades, como Thunder Blade, lá no início dos anos 80, mais precisamente em 1987, o jogo surgiu cheio de ação e adrenalina. Sua estreia no Japão foi um estrondo em setembro de 1988, seguido por um lançamento nos EUA logo depois, em novembro do mesmo ano.

.

Super Thunder Blade é um game de tiro em terceira pessoa que te coloca no cockpit de um helicóptero de combate. O objetivo? Detonar tudo o que vier pela frente, desviando de tiros inimigos e enfrentando chefões gigantes ao longo do caminho. A ação é frenética e a nostalgia bate forte para quem cresceu jogando esse clássico.

Mas antes de aterrissar no Mega Drive | Sega Genesis, Super Thunder Blade fez barulho nos fliperamas.  A transição para o console da SEGA não demorou muito tempo, mesmo com cortes em efeitos gráficos, a empresa conseguiu portar bem a versão de arcade para o seu 16-bit.

Com seu lançamento nos Estados Unidos e no Japão, Super Thunder Blade conquistou uma legião de fãs que se maravilharam com sua jogabilidade intensa e desafiadora. Mesmo após todos esses anos, o jogo ainda é lembrado como um ícone da era de ouro dos arcades, uma verdadeira relíquia para os amantes dos clássicos dos videogames.

A versão original de Super Thunder Blade, que é conhecida como Thunder Blade, foi lançada originalmente para a placa de arcade Sega X Board. Outros jogos que utilizaram a placa foram After Burner, After Burner II, Line of Fire e Super Monaco GP.

O título pode ter decolado nos arcades, mas foi no Mega Drive | Sega Genesis que ele realmente se firmou como um dos grandes. Sendo esta posta como continuação do jogo lançado nos arcades.

E é neste ínterim que a Comunidade Mega Drive convida todo mundo a ver uma de nossas lives com a jogatina do título feita para comemorar os 35 anos do Mega Drive.

Comentários Facebook