Home MegaPlay Eternal Champions | Mega Drive – 35 anos

Eternal Champions | Mega Drive – 35 anos

481
0
eternal champions

O tempo vai, o tempo vem, e toda vez que eu leio nessas antigas revistas de videogame que o Eternal Champions é melhor que o Street Fighter 2, fico me perguntando o quanto a SEGA pagou para que essas publicações colocassem opiniões tão fantasiosas.

.

O Eternal Champions é um título desenvolvido pela Sega Interactive Development Division (SIDD, para encurtar) e foi lançado para o Mega Drive/Genesis em 11 de dezembro de 1993. Ele surgiu para acompanhar o sucesso dos jogos de luta como o Street Fighter II (1991) e Mortal Kombat (1992).

Mas, diferentemente dos dois jogos citados, o Eternal Champions tentou se diferenciar bastante, dando uma boa ênfase à sua história – trazendo lutadores de diferentes épocas, usando campos de força, armas em punho, dando tiro nos outros – e um modo de treino onde os jogadores precisavam se defender contra armadilhas robóticas fatais baseadas nas fases chamadas de Overkills.

Os gráficos do jogo estão bem alinhados com o que o Mega Drive era capaz de produzir na época, um trabalho muito bem elaborado pela SIDD que, com certeza, teria uma qualidade soberba se a série tivesse continuado e uma terceira versão tivesse sido lançada no Sega Saturn – a segunda versão saiu para o SEGA-CD, chamada de Eternal Champions: Challenge from the Dark Side.

Segue o resumo da história do jogo:

Um ser onisciente conhecido como o Eternal Champions prevê que a humanidade logo desaparecerá devido às mortes prematuras e injustas de indivíduos-chave ao longo da história destinados à grandeza. Buscando restaurar o equilíbrio no mundo, o Campeão Eterno reúne essas almas momentos antes de suas mortes. O Campeão Eterno só possui poder suficiente para devolver a vida a um desses indivíduos, então ele organiza e realiza um torneio de luta entre eles, onde o vencedor poderá recuperar sua vida, mudar seu destino e restabelecer o equilíbrio no universo, enquanto os perdedores serão obrigados a morrer conforme registrado na história.

Neste título, o jogador poderia escolher entre 9 lutadores para se aventurar: Blade, Jetta, Larcen, Midknight, R.A.X, Shadow, Slash, Trident e Xavier.

O Eternal Champions é compatível tanto com o controle de três botões quanto com o de seis botões, além do Sega Activator. Ele também gerou dois spin-offs, Chicago Syndicate e X-Perts.

A Comunidade Mega Drive, comemorando os 35 anos do Mega Drive, fez uma live do jogo. Venha conferir!

Comentários Facebook