Home Artigos Sonic, o filme. Por que deveríamos ter assistido no cinema!

Sonic, o filme. Por que deveríamos ter assistido no cinema!

1102
0
sonic

Eu me lembro muito bem quando vi, pela primeira vez, o temeroso trailer do filme do Sonic. Tive de ver umas três ou quatro vezes para que o meu cérebro compreendesse que era aquele estilo que a Paramount havia escolhido para o Sonic e eu não pude acreditar, por um segundo sequer.

Daí vieram os comentários, os MUITOS COMENTÁRIOS, sobre o quão grotesca era aquela imagem do inferno. O Sonic que tanto curtimos e gostamos seria mais uma vítima da crueldade insana de Hollywood e nada poderia ser feito para mudar aquilo, nem mesmo os milhares de deslikes que o vídeo recebeu em sua época, correto?

sonic
Se esse filme tivesse sido lançado agora, nesses moldes, certeza teria sido extremamente escrachado.

Sonic seria mais um filme onde teríamos um personagem carismático sendo destruído por um bando de engravatados que não entendem nada sobre entretenimento, apenas de encher os próprios bolsos com invenções de terceiros. Sonic seria mais um entre muitos outros produtos baseados em videogame que seria odiado pela grande massa de fãs que o mesmo possuía e de muitos outros que esperavam algo mais da grande bolinha azul.

Reclamar não adiantaria, não levaria a lugar nenhum, o que adianta fazer senão soltar alguns tweets maldosos contra a SEGA e a Paramount e deixar por isso mesmo não é? Para que, se as empresas não ouvem, nenhum pouco, os fãs desde muito tempo. Uma verdadeira perda de espaço na internet se reclamássemos. E, aí, que o diretor, Jeff Fowler, do filme nos surpreendeu.

Depois das inúmeras reclamações, o filme que seria lançado em novembro de 2019, foi adiado para fevereiro de 2020, pois, ao ouvir o clamor dos fãs, o Diretor e a Paramount decidiram refazer o design do personagem, tornando-o mais próximo do original e fãs do porco-espinho e gente do meio do entretenimento bateram palmas pela atitude de Jeff juntamente com a Paramount foi de uma nobreza prima.

sonic
A paramount nos ouviu, e isso é bom!

Há muito tempo que as empresas ligadas a cultura em geral, parecem pouco se importar com aquilo que o seu principal público quer e tentam, a todo custo, empurrar aquilo que o público não quer e, desta forma, acabam perdendo vendas e bilheterias e reclamam com o mesmo público em questão.

Não Hollywood, não estúdios de cinema, televisão, artistas, autores, não somos obrigados a consumir aquilo que não queremos. Nosso suado dinheiro nos dá opção de escolher produtos e serviços que estão por aí para usufruirmos para o nosso interesse e não pelo contrário e todos deveriam aprender mais com a Paramount depois do que aconteceu com o Sonic.

Por que deveríamos ter assistido Sonic no Cinema?

Alguém aqui pode nomear, em tempos recentes, quais empresas na área de entretenimento que ouviram o seu principal público pagante? Onde alguém fez um tweet como este:

Obrigado por todo o suporte e também as críticas. A mensagem foi bem cristalina… vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. E isso vai acontecer. Todos da Paramount e da SEGA estão empenhados em criar o MELHOR personagem que ele pode ser.

Sério, depois disso, depois de ver que todos foram ouvidos e que teríamos mudanças, PARA MELHOR, daquilo que vimos nos trailer, é uma demostração que reclamar, de forma construtiva, sempre trará um ótimo resultado para todos que querem ver algo ótimo, seja na televisão, seja nos cinemas, seja nos quadrinhos!

E o resultado foi tão bom quanto esperado porque, convenhamos isto:

Se comparado a isto:

É uma diferença brutal e, por conta destas mudanças, de nós, audiência, termos sidos ouvidos pelo diretor e por um grande estúdio, deveríamos fazer mais este tipo de coisa.

E, em contrapartida, quem reclamou e esperou mudanças, deveria ter assistido ao filme no cinema. Ter ajudado a Paramount a receber por todo o investimento que fez ao filme e congratular o diretor por fazer essa mudança, agradando os fãs do porco-espinho.

Eu mesmo fui ver o filme duas vezes, claro que não foi na sessão mais cara, mas assisti ao filme, uma vez dublado e uma vez legendado e muitos outros fizeram algo parecido, fazendo com que o filme do Sonic se tornado o longa metragem baseado em videogame com a maior bilheteria até o presente momento, passando o Detetive Pokémon.

Em breve estará saindo a versão Bluray, e faço aqui o meu apelo para que, se possível, comprem a versão em Bluray. Vamos mostrar que nós nos importamos com os nossos queridos personagens e queremos ver algo de qualidade, assim como foi o Sonic!

E aí, você assistiu o Sonic no cinema ou foi via barco pirata?

Comentários Facebook