Home Especial Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games

Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games [NS]

375
0
mario & sonic

Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games

Para um jogador mais antigo essa parceria jamais seria possível, mas quem acompanha o mundo dos games já se habituou afinal esse já é o sexto jogo da franquia. Desde 2007 até então são 5 jogos, sendo dois de olimpíadas de inverno e 3 de jogos olímpicos normais. Mario & Sonic nas Olimpíadas de Tokyo é o sexto jogo da franquia e será lançado em 8 de novembro.

Mario & SonicA Comunidade Mega Drive recebeu em primeira mão este promissor título que vem para manter a diversão para toda a família e amigos. A franquia tem bons resultados, não tanto nas notas que são medianas, mas possuem boas notas dos usuários. Este novo título tem um sabor especial, é o primeiro jogo da série que vai sair Nintendo Switch e melhor que isso, vai sair em um momento que a Nintendo já tem uma rede online mais madura, podendo prolongar bastante a vida do jogo.

Bom, agora vamos ao principal, vamos falar desse lançamento. A primeira vista você já vê um visual muito bem colorido e animado. A Nintendo não disputa os melhores gráficos com os consoles concorrentes e PC, então este tipo de proposta com animação atende muito bem a proposta do console.

O visual está realmente caprichado com belas animações dos personagens e um jogo muito colorido. Existem cenários menos trabalhados como, por exemplo, na modalidade futebol, mas as outras localidades que possuem estádios ou arenas são bem legais e mesmo com simplicidade fazem bem o papel de dar o tom olímpico com toda a torcida e o clima desse evento único, claro que devemos lembrar que trata-se de um mundo de personagens de games, logo a torcida segue este padrão.

mario & sonic

A trilha sonora e os efeitos de som acompanham e reforçam esse tema olímpico e tudo isso não é a toa, já que a Sega manteve os direitos e a franquia continua sendo licenciada pelo Comitê Olímpico Internacional.

Em termos de gameplay, a quantidade de personagens selecionáveis é praticamente a mesma, são 20 personagens iniciais e outros adicionais. A variedade é boa e provavelmente vai atender todos os gostos, visto que tem a turma do Mario, a turma do Sonic e mais personagens Nintendo.

Com relação ao número de modalidades esportivas disponíveis tem um bom número adicionado. Tem eventos de atletismo, esporte coletivo, natação, tênis de mesa, canoagem, boxe, ginástica, hipismo e ainda tem os novos esportes que serão incluídos pela primeira vez nos jogos olímpicos skate, surfe, escalada e karatê. Todas as modalidades podem ser jogadas no multiplayer local e também com multiplayer online, inclusive com matchmaking.

mario & sonic

A jogabilidade é variada como esperado, cada modalidade tem o seu estilo que vão desde apertar de botões velozmente, como quicktime events e também como jogos de esporte mesmo. Smash buttons sempre foi e sempre será uma boa solução em jogos de olimpíadas e os quicktime events também não vejo motivo para críticas devido a complexidade de se reproduzir adequadamente alguns esportes olímpicos, as soluções adotadas são coerentes.

Na jogabilidade cabe aqui um elogio, você escolhe o modo que preferir em quase todas as modalidades. Sabemos que o Switch tem sim os sensores de movimento e caso você seja um entusiasta disso pode se deliciar e suar como você preferir. Agora caso você seja mais conservador e goste de jogar a moda antiga com só o seu controle e o sofá, fique tranquilo porque você também é respeitado e pode jogar tudo do jogo somente utilizando os botões.

Pra finalizar o jogo ainda reservou duas surpresas. A primeira é atender uma crítica que a franquia tinha, a falta de um modo single player que estendesse a vida do jogo. Desta vez Mario e Sonic nas Olimpíadas de Tokyo traz um modo história que você vai passar por todas as modalidades, conhecer todos os personagens e vilões (é claro que tinha que ter isso) e a parte interessante você vai conhecer a cidade de Tokyo, suas atrações turísticas e também as localidades olímpicas com seus estádios e arenas. Tem também curiosidades sobre os jogos olímpicos que serão testadas através de Trívias.

Deixei para o final também uma outra surpresa. Esta é segunda vez que Tokyo é a sede dos jogos olímpicos e devido a esse fator a Sega preparou uma surpresa. Além do visual moderno dos desenhos atuais dos personagens, há também versões estilo 16bits que representam as olimpíadas de 1964 realizada em Tokyo também. É uma ideia interessante que não pode ser deixada de ser comentada. Você também irá fazer provas com estes personagens, seja no modo história ou nos modos de evento rápido.

mario & sonic
Modo história

Enfim, não é um jogo que será considerado um clássico eterno, uma obra prima da história dos games, mas é impossível não notar que houve um capricho e uma vontade de acertar ainda mais nessa nova versão. Mesmo que seja um party-game, desta vez há mais conteúdo single player e não podemos deixar de citar novamente as opções online. Lembrando mais uma vez que o Switch é um híbrido entre console de mesa e portátil, então aqui vai mais um jogo que encaixa nessa proposta de diversão com a família e amigos, disputas online na sua sala e jogatinas rápida no modo portátil com as variadas modalidades que o jogo possui.

Em breve teremos um Review completo do jogo, aguardem!

 

Comentários Facebook