Home Noticias 2500 Jogos de DOS disponíveis…

2500 Jogos de DOS disponíveis…

307
0
DOS

Se você é uma pessoa que gosta de acumular digitalmente jogos dos mais diversos sistemas, então trago para você uma boa notícia. O site Archive.org recebeu, recentemente, um pouco mais de 2.500 jogos em seu servidor. Isso aí, nada mais, nada menos que 2.500 jogos.

De acordo com postagem feita no Blog do site, onde os mesmos dizem: “Desde 2015, onde vinhamos adicionando alguns poucos jogos em nossos servidores, este update é o maior feito até então. Nós estamos trazendo desde pequenos títulos independentes feitos recentemente até mesmo grandes lançamentos já há muito tempo esquecidos.”

dos
Um dos jogos disponíveis no Archive.org

O update em questão vem do Projeto eXoDOS, onde o mesmo vem se expandindo com o passar do tempo para fazer com que os antigos jogos de DOS se tornam jogáveis nos sistemas mais novos.

Com o uso do DOSBox é fácil contornar o problema da incompatibilidade destes jogos para os sistemas mais novos, principalmente porque não usamos mais DOS nas máquinas Windows e ele inexiste nas distribuições Linux e nas máquinas da Apple, onde, aqui cabe novamente a emulação – e ainda tem gente que não gosta disso.

A possibilidade de arquivamento destes jogos – muitos deles até mesmo completamente desconhecidos para o grande público – é uma forma de se resguardar digitalmente, principalmente pelo fato que muitos por aí não se importam com o passado de nossa jogatina, atrás apenas dos gráficos mais possantes e dos sons mirabolantes – nada contra, mas devemos apreciar o passado para percebemos como chegamos aqui, hoje.

O trabalho do site Archive, sem sombras de dúvida, vem somar de uma forma inigualável o interminável prospecto de não perder nada que nós críamos no dia a dia, pois é com toda esta carga cultural que podemos mostrar que muito do que é produzido tem o seu devido valor.

No caso do site, boa parte dos jogos estão disponíveis para serem jogados direto no site, outros podem ser baixados.

Ficou curioso para ver quais jogos foram upados no Archive? Acesse aqui.

Fonte original: Blog Archive.org

Comentários Facebook