Home Especial Você conhecia o MegaScanner?

Você conhecia o MegaScanner?

259
0
MegaScanner

Antes que alguém por aqui pergunte, não, o MegaScanner não foi lançado pela SEGA em nenhum momento da vida útil do Mega Drive, seja no Japão, seja na Europa, EUA e, muito menos no Brasil.

Uma coisa é fato, o Mega Drive foi pensado para ser algo muito além do que um mero console. Se você, leitor, for procurar sobre o projeto do Sega Mark V, irá ler que o console em si foi pensado para ter uma miríade de addons (literalmente acessórios acrescentadores) que permitiria o console a ir além do básico que era jogar videogame.

Por conta disto, além de receber os extremamente conhecidos Mega CD e o Sega 32X, o console ainda recebera como addon o Mega Modem, que permitia acessar serviços online no Japão – algo um pouco diferente do que viria a ser o Sega Channel -, assim como o Power Base Converter – que permitia rodar jogos de Master System no Mega Drive -, o TeleBradesco – serviço criado pela Tectoy com parceria do Bradesco -, e, até mesmo, um karaokê.

Existem muitas imagens por aí onde amantes e colecionadores do mundo inteiro vão montando o Mega Drive com todos estes acessórios até chegar no Megazord supremo e se todos os addons que estavam sendo planejados para o Mega Drive tivessem sido lançado, não duvidaria que o mesmo iria virar o próximo Skynet.

Por exemplo, observem o Meganet. Ele, sozinho, não é algo que chame muita atenção, mas com todos os acessórios necessários para que viesse a funcionar devidamente era coisa de outro planeta. As imagens foram aumentadas para que, assim, fosse possível ver o produto melhor.

MegaFaxMegaFaxSe vocês perguntarem o que é aquele negócio branco do lado esquerdo do Mega Drive. A resposta é bem simples, é uma impressora! Na imagem acima  vocês podem ver como tudo era ligado. Imaginem um console que permitia você jogar Altered Beast poderia ser também um terminal para o seu pai acessar a sua conta no banco? Assim era o Mega Drive!

Claro que, se o Mega Drive poderia receber arquivos de fax e imprimir os textos com a impressora, então ele poderia fazer algo mais além, isto é, mandar fax, ou, ainda melhor, que tal um scanner portátil que permitisse isso?

MegaScanner

Sim, o pessoal da revista Beep! imaginou um possível acessório para completar ainda mais este Megazord online. Aqui apelidamos de MegaScanner porque não teria melhor maneira para definir o mesmo. Claro que, a possibilidade de ele ir muito além de apenas um Scanner para o MegaModem é algo quase certo.

Uma mexida aqui, um tweak acola e pronto, seria possível usar este MegaScanner como uma ferramenta de jogatina de algum título mais interativo, como o ArtAlive. Já imaginou que interessante?

O Mega Drive, assim como outros sistemas que estão lá no passado poderiam ir muito além das suas capacidades, era tudo uma questão das empresas quererem investir pesado para o mesmo ganhar ainda mais força, vide o Mega Drive com o Mega CD e o Sega 32X.

E, sim, haviam muitos planos para o Mega Drive ainda.

Comentários Facebook