Home Noticias Sega pode voltar ao mercado de consoles…

Sega pode voltar ao mercado de consoles…

1786
0
consoles

De acordo com uma entrevista dada para o Yahoo!Japan – por incrível que pareça, o Yahoo ainda vive -, o COO da SEGA Kenji Matsubara disse que a SEGA do Japão está pensando fortemente em voltar para a indústria dos hardwares relançando os seus consoles antigos.

O COO disse o seguinte para o Yahoo!

“Nós estamos achando que a compra de consoles vem aumentando no Japão, eu gostaria que vocês esperassem um pouco”

Da mesma forma que a Nintendo fez com o NES e o SNES, onde ela teve um enorme sucesso tanto no Japão, como na Europa e EUA, a SEGA percebeu que o mercado retrogamer continua firme e forte e um possível lançamento de um console retro da empresa poderia fazer a SEGA pegar uma fatia do mercado.

A mãe do Sonic está fora do mercado de fabricação de consoles caseiros desde 2001, quando ela desistiu deste mercado e se voltou única e exclusivamente para a produção de jogos, virando uma softhouse. Algum tempo depois a SEGA veio a licenciar a marca dos seus consoles antigos para empresas como a TecToy e AtGames para o uso das mesmas, que, desde então, vem usando as marcas, principalmente do Mega Drive, com produtos de qualidade bem duvidosa.

Se a SEGA voltar a produzir consoles, mesmo que sejam apenas estes em formato retro, cremos que seja uma forma da empresa agradar os seus fãs mais antigos que, por mais ou por menos, são os que quase sempre apoiaram a empresa em todos os anos de existência. É esperar para ver.

Será que o Sega Forever foi o primeiro passo para analisar o mercado retrogamer? Será que os números de vendas do NES e do SNES Classic abriram os olhos da SEGA para lançar os seus consoles retro? Será que veremos um Sega Saturn e um Dreamcast Classic?

Vamos ver o desenrolar das cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Sega Nerds

Comentários Facebook