Home PC RallyAllyAlly | PC

RallyAllyAlly | PC

856
0
RallyAllyAlly
Imagem: Hairy Heart Games / Keymailer

Um joguinho insuspeito, é a primeira palavra que vem a minha mente. Quando vi o trailer do jogo no Keymailer, RallyAllyAlly é um bom título para começar contendas e acabar com amizades.

.

RallyAllyAlly, o nome estranho

Sinceramente, não compreendo o motivo do nome, pois os jogos têm nomes cada vez mais estranhos, mas isso não é o ponto aqui.

Apesar do nome longo, RallyAllyAlly representa bem o tema do “rally” na forma como os carros são controlados.

RallyAllyAlly
Imagem: Hairy Heart Games / Keymailer

No início, tive dificuldade em controlá-los. O jogo em si não está relacionado ao rally no nome; é um jogo multijogador onde os jogadores coletam itens na tela para atrapalhar uns aos outros e completar missões.

Imagine uma mistura entre Micromachines e Rock ‘n Roll Racing e a balburdia de um Smash Bros com Bomberman, e você terá um conceito parecido neste jogo.

Leve a pista contigo

E qual é o objetivo do jogo, além de atrapalhar os amigos (ou os bots) na jogatina? É pegar uma PISTA e levá-la até um ponto de chegada. Sim, todo início de partida tem um rolo de pista que precisa ser desenrolado e levado até um ponto de chegada!

Não pense que seja algo fácil, pois não é. Entre tentar roubar o rolo de pista dos amigos (ou dos bots), você ainda precisa usar power-ups para ajudá-lo ou para atrapalhar os demais competidores.

Só que não é apenas isso, leve em consideração que a câmera do jogo não está focada nos jogadores e sim no rolo de pista, deixando o jogo com um quê de dificuldade adicional.

A raiva multiplayer

Este é um dos jogos que só podem ser jogados multiplayer, seja você junto com outros 7 bots – o que deixa o título extremamente alucinante -, seja você contra três amigos e quatro bots, é um bom e velho Mario Kart para deixar qualquer um com raiva.

Quando você está jogando com os bots, mesmo com apenas um, a vontade que se tem é gritar contra a máquina ladrona e perceber o quão ruim você é controlando o pequeno carro enquanto a tela rola com a pista e não com o jogador.

RallyAllyAlly
Imagem: Hairy Heart Games / Keymailer

E mesmo quando você começa a dominar o jogo, a IA dos bots é bastante safadinha e sempre, no último momento, te rouba na cara dura o rolo de pista que você conseguiu com tanto esforço.

Não que isso torne o jogo ruim; pelo contrário, é um belo desafio a ser enfrentado. No entanto, ao invés de jogar sozinho e sofrer a humilhação de ser atropelado por bots, o melhor mesmo é levar uns tapas na cara junto com os amigos, que também vão sofrer para controlar o carro que têm em mãos.

RallyAllyAlly está disponível no Steam.

A Comunidade Mega Drive recebeu a Key para fazer o review do jogo.

Fizemos uma jogatina do título que você pode conferir abaixo:

Comentários Facebook