Home Reviews Cosmic Carnage (32X) | Mega Drive – 35 anos

Cosmic Carnage (32X) | Mega Drive – 35 anos

377
0
Cosmic Carnage

Os seguintes filmes têm em comum o quê: The Fugitive, Scum, Natural Born Killers e Porridge: The Movie? Simples, todos giram em torno de fugas da prisão e dos tumultos que se seguem. Curiosamente, esta introdução muito ruim e tenra nos traz ao primeiro jogo de luta da Sega para o Glade Mushroom… desculpe, 32X: Cosmic Carnage.

.

Para uma mudança de ritmo, lute no espaço. Parece ser a mensagem de Cosmic Carnage enquanto ele encena suas brigas futurísticas fora deste mundo no 32X. No entanto, o desafio é estritamente na terra.

Seu espaço ou o meu?

Em Cosmic Carnage, você joga com criminosos galácticos que estão desesperados para escapar de uma nave prisão danificada. Mas apesar do cenário no espaço exterior, Cosmic Carnage é uma luta familiar.

Coloca você no comando de oito lutadores renegados. Existem cinco níveis de dificuldade, mas não há configurações de velocidade ou desvantagens.

DICA: O chute feroz agachado de Naruto (Botão B) é um bom seguimento rápido para um ataque alto ou imediatamente após um knockdown.

Os lutadores parecem os suspeitos usuais em tamanhos pequeno, médio e grande. No entanto, Naja é uma interessante criatura serpenteante com um perigoso golpe de estrangulamento de jiboia.

Carnificina e Combate

O sistema de combate do jogo é básico, apresentando um arsenal de quatro botões com socos e chutes regulares e ferozes, bem como um arremesso.

No entanto, há uma boa variedade de ataques especiais, com entre quatro e oito especiais por lutador – se você conseguir encontrá-los. Fatalidades também aparecem periodicamente.

DICA: A armadura de nível 2 como a de Tyr é forte, mas te deixa mais lento em comparação com a armadura de nível 1 como a de Naruto. Ajuste suas táticas de acordo.

Executar os especiais requer uma combinação de movimentos no controle e pressionar de botões, mas é difícil conseguir executar alguns deles.

Você pode equipar seu personagem com duas classes de armadura para braços, peito e pernas. A armadura adiciona uma tática interessante à sua estratégia de luta, já que uma armadura pesada te deixa mais lento, mas oferece máxima proteção. Durante as partidas, você pode explodir a armadura de um oponente e depois atacar aquele membro enfraquecido.

DICA: O Socão Metralhadora de Zena-lan (pressione rapidamente o soco normal X) realmente destroça a armadura. Siga com a explosão de energia e tente um Chute Giratório Explosivo (pressione para longe, para longe, em direção e chute).

Lutar com uma armadura pesada e nas condições de baixa gravidade do espaço sideral coloca o combate cósmico em um modo de pseudo câmera lenta que requer um pouco de adaptação. Na verdade, é provável que você considere Cosmic Carnage um pouco lento no geral.

Alta e Baixa-Tecnologia em Cosmic Carnage

Pelo menos o 32X pinta uma bela imagem. Os gráficos ampliam e reduzem durante as rodadas, e os lutadores exibem estilos de ficção científica incomuns. Os cenários coloridos brilhantemente são de outro mundo, mas relativamente estáticos.

DICA: Talmac é um bom lutador versátil. Seu Wave Blast (Para frente, Para trás, para frente e Soco) e o Power Uppercut (Para baixo, para baixo-para frente, para frente e Soco) são os ataques de longo alcance mais rápidos.

Os sons são estritamente de baixa tecnologia. A música tenta ser empolgante e quase consegue. No entanto, os efeitos são mínimos – afinal, você está lutando no vácuo.

Fricção Científica

Se você deseja adicionar um jogo de luta 32X ao seu repertório, vá de Cosmic Carnage. Se não, existem jogos de luta mais empolgantes para o Mega Drive por aí… e agora você já sabe quais são.

Fonte: GamePro 67

A Comunidade Mega Drive fez uma jogatina com este jogo, venha conferir.

Comentários Facebook