Home Noticias Castlevania: Bloodlines completou 30 anos!

Castlevania: Bloodlines completou 30 anos!

481
0
Castlevania: Bloodlines
Imagem: Damien McFerran / Time Extension

O clássico de 16 bits da Konami, Castlevania: Bloodlines, agora completa 30 anos.

.

O jogo lançou na América do Norte em 17 de março de 1994, e, um dia depois, no Japão, em 18 de março. O lançamento europeu – que seria renomeado para Castlevania: The New Generation – ocorreu em 25 de março.

Bloodlines, sendo o primeiro título de Castlevania a chegar a um sistema Sega, é considerado um dos melhores na série ‘clássica’, antes da chegada de Castlevania: Symphony of the Night (que popularizou o gênero Metroidvania) e Castlevania 64 (que levou a série para o mundo tridimensional).

Tomikazu Kirita produziu Bloodlines, marcando também a estreia na série da compositora Michiru Yamane, que mais tarde trabalhou em Symphony of the Night, Harmony of Dissonance, Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow e Order of Ecclesia, além de vários outros títulos de Castlevania.

Ela também se juntou ao ex-produtor de Castlevania, Koji Igarashi, em Bloodstained: Ritual of the Night, um sucessor espiritual da franquia.

Bloodlines foi reconhecido pela crítica na época do lançamento e elogiado por demonstrar as capacidades técnicas do Genesis / Mega Drive. O jogo tem perdurado nos últimos anos graças à sua inclusão na Castlevania Anniversary Collection, no Sega Genesis Mini e no Nintendo Switch Online.

Fonte: Time Extension


Muito mais que apenas um simples Castlevania

Uma coisa interessante do Castlevania: Bloodlines é que não jogamos com ninguém da família Belmont. Neste caso, John Morris, filho de Quincy Morris, o último caçador de vampiros a derrotar o Drácula mais uma vez, controla.

Imagem: Konami

A missão de John, junto com seu amigo Eric Lecard, é deter os planos de Elizabeth Bartley de trazer Drácula de volta à vida.

No título, podemos controlar John ou Eric, e cada um tem suas próprias habilidades. Enquanto John empunha a Vampire Killer, Eric usa uma lança.

Castlevania: Bloodlines tem uma continuação!

Imagem: Konami

E para quem não sabe, Castlevania: Bloodlines recebeu uma continuação uma década depois no Nintendo DS. Chamado de Castlevania: Portrait of Ruin, o jogo coloca agora o filho de John Morris, Jonathan, como o portador da Vampire Killer.

Ele juntamente com Charlotte Aulin tem uma série de desventuras num castelo onde quadros os levam para locais completamente diferentes dentro deles. 

Comentários Facebook