Home Noticias Yuzu sob o julgo da Nintendo!

Yuzu sob o julgo da Nintendo!

529
0
Yuzu

Más notícias para as pessoas que se interessam por emulação. Isso porque a Nintendo está processando a empresa por trás do programa Yuzu e exige até mesmo que o software seja encerrado de forma definitiva. A ação foi aberta no Tribunal Distrital dos Estados Unidos de Rhode Island.

.

No caso, o processo foi aberto contra a Tropic Haze, companhia que opera o aplicativo nos dias atuais. De acordo com a Big N, o app facilita a pirataria em uma escala colossal e chegou a citar o exemplo do game The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que somou mais de um milhão de downloads antes de chegar ao Nintendo Switch.

Confira um trecho da declaração preliminar:

A ré e seus agentes estão plenamente cientes do uso de Yuzu por outros para realizar evasão e facilitar a pirataria em uma escala colossal.

Quanto à evasão, o site da Yuzu reconhece que as chaves de descriptografia do Nintendo Switch (as prod.keys) são necessárias para descriptografar jogos e inclui links para software que extrai ilegalmente essas chaves do Nintendo Switch.

Quanto à pirataria, por exemplo, um grande jogo recente da Nintendo, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, foi distribuído ilegalmente uma semana e meia antes de seu lançamento pela Nintendo.

Cópias infratoras do jogo que circulavam online podiam ser jogadas em Yuzu, e essas cópias foram baixadas com sucesso de sites piratas mais de um milhão de vezes antes do jogo ser publicado e disponibilizado para compra legal pela Nintendo. Muitos dos sites piratas notaram especificamente a capacidade de jogar o arquivo do jogo em Yuzu.

O desenvolvimento e a distribuição da Yuzu pelo Réu ao público contribuem materialmente e induzem esses terceiros a infringir os direitos autorais dos jogos da Nintendo.

A ré é, assim, submissamente responsável pela infracção cometida pelos utilizadores a quem distribui Yuzu.

Richard Hoeg é advogado e apresentador do Virtual Legality afirmou que há uma grande chance de a Nintendo ganhar a causa na justiça, visto que o caso foi levado como uma evasão da DMCA. Dessa forma, é bem provável que o Yuzu, com versões para Linux, Android e Windows, tenha suas atividades encerradas devido ao processo.

Vale lembrar que o emulador Skyline também passou por essa situação, encerrando suas operações em meio do ano passado depois de um bloqueio feito pela Big N.

Fonte: TudoCelular

Comentários Facebook